Morre Ivan Pereira, ex-goleiro nos anos 40 e 50
“O Atlético representa muita coisa pra mim. Nunca vou abandoná-lo”. Estas foram as palavras de Ivan Pereira em entrevista à Furacao.com em 2004, por ocasião do aniversário de 80 anos do Atlético. O ex-goleiro nos anos 40 e 50 faleceu no final da noite de ontem, em Curitiba, aos 85 anos. O velório acontece a partir das 8h desta quinta-feira na Capela da Luz número 1, atrás do Cemitério Municipal de Curitiba, com enterro às 16h30 no mesmo local.
Conhecido pelas defesas e pelo jeito bem humorado de viver, o “Cachorro Louco” começou a jogar futebol no juvenil do Atlético e depois foi para o Savóia, onde jogava como atacante. Em 42, atuava no aspirante do Atlético quando um professor disse que ele não “levava jeito”, colocando-o para jogar no gol.
Goleiro reserva de Caju e Laio, Ivan Pereira honrou a camisa rubro-negra como poucos. Nas últimas décadas, tornou-se um dos grandes personagens da história do clube também por sua participação como torcedor, sendo presença certa na Boca Maldita ou na Baixada.
Em entrevista à Furacao.com em 2003, o comentarista Carneiro Neto afirmou que Ivan Pereira era seu personagem preferido no Atlético. “Ele tem muitas histórias. Uma muito boa é a de um árbitro uruguaio chamado Júlio Salsamendi que era fanático pelo Atlético. Numa partida em Paranaguá, ele marcou um pênalti para o Rio Branco. O Ivan reclamou e o juiz falou que era a terceira vez que acontecia aquilo dentro da área. Ele não iria sair vivo da Estradinha. ‘Mas faz o seguinte. Quando eu apitar você faz o que você quiser’, disse o juiz. Quem foi cobrar o pênalti foi o Odair, o rei do pênalti. No que o Júlio apitou, o Ivan saiu correndo na marca da cal, se encontrou com o parnanguara, pegou a bola e chutou pra frente. Foi tudo válido”, relembrou
A equipe da Furacao.com lamenta o falecimento de Ivan e presta solidariedade e sentimentos à toda sua família e amigos. Em homenagem ao “Cachorro Louco”, o site declara luto por três dias.
Aproveite para ler a entrevista que Ivan deu à Furacao.com na ocasião dos 80 anos do Atlético Paranaense.