6 nov 2011 - 21h06

Lopes: “Eles acreditaram e mereceram a vitória”

Satisfeito com a apresentação do Atlético no segundo tempo diante do Atlético-GO, quando conseguiu se recuperar no placar e virar o jogo, o técnico Antônio Lopes destacou a superação da equipe rubro-negra neste domingo, quando saiu de campo com três pontos importante para sua recuperação no Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva à imprensa, o treinador destacou as mudanças que teve que fazer ainda na etapa inicial, quando a equipe saiu perdendo no placar, tirando Fransérgio e colocando Adaílton. Lopes falou sobre o que espera da partida diante do Corinthians e também comentou sobre a atuação de Guerrón e elogiou as jogadas laterais e de linha de fundo da equipe, mas também criticou alguns erros cometidos pelo time, sobretudo, na primeira etapa de partida.

Acompanha abaixo todos os comentários do treinador atleticano:

O JOGO
“Acho que foi o conjunto, o trabalho durante a semana foi importante, a preparação da equipe com dois e três atacantes, como aconteceu depois que tomamos o gol e fiz a modificação. Foi a superação da rapaziada, o time correu e lutou muito. O primeiro tempo não foi bom, erramos muito nos fundamentos, que são importantes para uma boa apresentação. Erramos passes, domínio de bola e é aquilo que sempre digo, o passe é o elemento principal do jogo. E quando começa a errar, nao constrói nada, toda hora perde a posse e tem que correr atrás, jogando acuado. No primeiro tempo a equipe não foi bem, mas no segundo melhorou e grupo mais. Pedi para que eles se aproximassem um do outro com a posse de bola para não errar tantos passes e a equipe fez isso. A formatação básica do segundo tempo foi importante, botamos o Coquinho e o Marcelo como volantes para adiantar os três atacantes, mais o Marcinho como meia, e acho que deu certo. A equipe foi bem, o Guerrón bem pelo lado direito, o Adaílton pelo esquerdo e o Nieto prendendo os zagueiros, então o time fez uma boa apresentação no segundo tempo, de superação, onde os garotos acreditaram e mereceram a vitória”.

FRANSÉRGIO
“Não deu certo porque saiu o gol deles e tive que mexer. O Fransérgio estava procurando fazer aquele trabalho de meia ofensivo, tendo que voltar na posição de volante, mas ele não estava bem na partida, estava meio desequilibrado emocionalmente pela torcida pegando no pé dele, estava errando passes. Então aproveitei para fazer aquilo que tinha projetado durante a semana com três atacantes e fiz a substituição quando tomamos o gol. Ia deixar transcorrer se não tivéssemos tomado o gol e pensaria no segundo tempo se precisássemos do placar”.

JOGADAS LATERAIS
“Os gols saíram dessas situações. O Wagner Diniz foi muito auxiliado pelo Adaílton, ele não fez a jogada sozinho, tem méritos pra o Adaílton também. A gente gosta de fazer esse trabalho de fundo, que é uma das situações no futebol onde você mais cria chances de gols, as jogadas pelos flancos e pelos fundos com cruzamento. Por isso sempre enfatizo isso, temos o Wagner que se projeta bem e tem velocidade, temos que aproveitar isso, tem o Héracles que também trabalha essas jogadas e ajudou bastante essa semana. A gente queria jogar mais pelo lado direito em cima do Feltri, que ataca muito e é um jogador excepcional, mas deixa espaço nas costas, apesar de que eles colocam sempre um para proteger”.

GUERRÓN
Ele tem liberdade também para atuar no lado esquerdo, eu peço para que ele se movimente pelos dois flancos. Facilita quando o jogador é destro estando do lado esquerdo, ele fica flutuando dos dois lados. Mas quando ele estava na esquerda, o Adaílton estava na direita, então não perdemos nada, até porque o Marcinho caía na direita também”.

CORINTHIANS
“Vamos ver como o Corinthians está jogando, mas temos que arrisca. A gente tem que computar pontos fora também e vamos pra cima deles. Vamos tentar ganhar o jogo, mas se perder será normal, mas a gente tem que ir destemido pra poder ganhar. Vou ver ainda se vou com dois ou três atacantes, vamos estudar. Contra o Santos perdemos por falhas individuais da nossa equipe e pela arbitragem e se não tivesse acontecido, poderíamos ao menos ter empatado. Temos que fazer a mesma coisa contra o Corinthians, ir lá com o objetivo de ganhar. Sabemos que eles têm um time espetacular, mas a gente nao tem q ter medo deles.

PABLO
“Ele está com um problema na região lombar, um troço (sic) nas costas, a mesma coisa que afastou ele do jogo contra o Botafogo. Mas agora ele estava bem fisicamente, estava treinando sem sentir nada, inclusive trenou como titular na sexta-feira. Mas hoje sentiu dores quando acordou e agora é voltar a fazer o tratamento pra ver se ele recupera e ver se fica a minha disposição”.



Últimas Notícias