No primeiro turno, Furacão fez três e varreu o Dragão
Precisando ainda mais da vitória após os sucessos de Bahia e Atlético-MG na tarde de ontem, o Rubro-Negro entra em campo hoje às 19h na Baixada esperando repetir a grande partida que fez no jogo da 14° rodada, quando, na noite do dia 04/08, um Furacão passou por Goiânia.
Com domínio amplo da partida, o Atlético foi logo abrindo o placar contra seu xará goiano, porém, o gol de Cleber Santana aos 34 minutos do primeiro tempo foi mal anulado pelo árbitro Dewson da Silva, que alegou falta de Morro García no início da jogada. Sem se abalar com o erro grosseiro, nove minutos mais tarde o zagueiro Fabrício desviou de cabeça um cruzamento e tirou o zero do marcador.
O Dragão voltou para o segundo tempo buscando o empate e foi para cima, mas Renan Rocha estava a postos e em jornada inspirada, fazendo várias defesas importantes. O segundo gol atleticano foi marcado por Manoel, aos 29 minutos, finalizando de dentro da área após troca de passes envolvente com Madson e Marcinho.
Quando o relógio apontava 35 minutos da segunda etapa Kleberson dominou a bola fora da área, olhou o posicionamento do goleiro e meteu uma bomba rasteira no canto direito de Márcio, que não teve chance alguma de defesa. Foi o gol para fechar o caixão da equipe do Centro Oeste e sacramentar a primeira vitória do Furacão fora de casa no campeonato.
Na noite de hoje as equipes voltam a se encontrar e, novamente, o Rubro-Negro do Paraná precisa da vitória. Cabe à torcida atleticana fazer a sua parte, lotando o Estádio Joaquim Américo e apoiando os 90 minutos, na espera de que o resultado da primeira partida se repita no Caldeirão.