Um verdadeiro teste para cardíaco
O Atlético venceu na base da superação o xará Goianiense por 2 a 1 na noite deste domingo, na Arena da Baixada. O responsável pelos gols atleticanos foi o argentino Federico Nieto, que marcou dois gols de cabeça.
Nervosismo e desorganização resumiram o primeiro tempo do time do Atlético Paranaense. Claramente nervoso e muito ansioso para abrir o marcador, o Furacão esteve muito desorganizado e deu campo ao xará Goianiense, que teve as melhores oportunidades da primeira etapa.
Antes de marcar o seu gol, o Dragão teve duas chances claras. A primeira delas foi com o meia Mariano, que apareceu sozinho para cabecear a bola dentro da pequena área e isolar a bola. Depois, Thiago Feltri cruzou a bola da esquerda, ela desviou em Fransérgio e bateu na trave de Renan Rocha.
Aos 21 minutos, Marcinho teve a única chance do Rubro-Negro abrir o marcador ao receber passe de Guerrón e acertar o travessão de Márcio. Aos 26, Anselmo de cabeça abriu o placar na Arena da Baixada para o Atlético Goianiense, após receber passe do lateral Thiago Feltri.
Tentando mudar o panorama do jogo, o técnico Antônio Lopes ainda sacou Fransérgio e colocou o atacante Adaílton, aos 31 minutos do primeiro tempo.
Nieto comanda a virada do Furacão
O segundo tempo nem bem começou e Nieto empatou o jogo para o Furacão, após receber passe de Guerrón e cabecear no canto de Márcio.
Aos poucos, a atitude do Rubro-Negro da Baixada foi mudando. Guerrón teve grande chance de virar o jogo aos oito minutos, após receber de Wagner Diniz, chutar no canto e ver Márcio fazer excelente defesa. Na cobrança de escanteio, Manoel cabeceou por cima das traves do Dragão.
Aos 12 minutos, Nieto novamente de cabeça, virou a partida a favor do Atlético. A jogada começou do lado direito, com Adaílton passando a bola para Wagner Diniz e este lançando na cabeça do argentino, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro Márcio.
Após a virada, o Furacão se fechou totalmente e administrou a vitória. Lopes fez ainda duas substituições: a primeira foi a entrada de Wendel no lugar de Deivid, machucado, e no final da partida, trocou o atacante Guerrón pelo zagueiro Fabrício.
O Atlético Goianiense ainda teve chance de empatar o jogo em um chute de fora da área do volante Bida, com a bola caprichosamente batendo no travessão. Nos minutos finais da partida, o Dragão tentou fazer uma pressão na tentativa de empatar o jogo, mas foi em vão e o Furacão conquistou os três valiosos pontos que ainda deixam o time na briga para sair da zona de rebaixamento.
Após a importante vitória, o técnico Antônio Lopes tem mais uma semana de intenso trabalho para enfrentar o Corinthians no próximo domingo, em São Paulo.
%ficha=872%