6 nov 2011 - 19h57

Um verdadeiro teste para cardíaco

O Atlético venceu na base da superação o xará Goianiense por 2 a 1 na noite deste domingo, na Arena da Baixada. O responsável pelos gols atleticanos foi o argentino Federico Nieto, que marcou dois gols de cabeça.

Nervosismo e desorganização resumiram o primeiro tempo do time do Atlético Paranaense. Claramente nervoso e muito ansioso para abrir o marcador, o Furacão esteve muito desorganizado e deu campo ao xará Goianiense, que teve as melhores oportunidades da primeira etapa.

Antes de marcar o seu gol, o Dragão teve duas chances claras. A primeira delas foi com o meia Mariano, que apareceu sozinho para cabecear a bola dentro da pequena área e isolar a bola. Depois, Thiago Feltri cruzou a bola da esquerda, ela desviou em Fransérgio e bateu na trave de Renan Rocha.

Aos 21 minutos, Marcinho teve a única chance do Rubro-Negro abrir o marcador ao receber passe de Guerrón e acertar o travessão de Márcio. Aos 26, Anselmo de cabeça abriu o placar na Arena da Baixada para o Atlético Goianiense, após receber passe do lateral Thiago Feltri.

Tentando mudar o panorama do jogo, o técnico Antônio Lopes ainda sacou Fransérgio e colocou o atacante Adaílton, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Nieto comanda a virada do Furacão

O segundo tempo nem bem começou e Nieto empatou o jogo para o Furacão, após receber passe de Guerrón e cabecear no canto de Márcio.

Aos poucos, a atitude do Rubro-Negro da Baixada foi mudando. Guerrón teve grande chance de virar o jogo aos oito minutos, após receber de Wagner Diniz, chutar no canto e ver Márcio fazer excelente defesa. Na cobrança de escanteio, Manoel cabeceou por cima das traves do Dragão.

Aos 12 minutos, Nieto novamente de cabeça, virou a partida a favor do Atlético. A jogada começou do lado direito, com Adaílton passando a bola para Wagner Diniz e este lançando na cabeça do argentino, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro Márcio.

Após a virada, o Furacão se fechou totalmente e administrou a vitória. Lopes fez ainda duas substituições: a primeira foi a entrada de Wendel no lugar de Deivid, machucado, e no final da partida, trocou o atacante Guerrón pelo zagueiro Fabrício.

O Atlético Goianiense ainda teve chance de empatar o jogo em um chute de fora da área do volante Bida, com a bola caprichosamente batendo no travessão. Nos minutos finais da partida, o Dragão tentou fazer uma pressão na tentativa de empatar o jogo, mas foi em vão e o Furacão conquistou os três valiosos pontos que ainda deixam o time na briga para sair da zona de rebaixamento.

Após a importante vitória, o técnico Antônio Lopes tem mais uma semana de intenso trabalho para enfrentar o Corinthians no próximo domingo, em São Paulo.

%ficha=872%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…