Eu, 12 latas e o SporTv
Acredito que não seja só eu que acho, ou melhor, achava mais fácil nosso time escapar da vergonha do rebaixamento devido a fracassos alheios do que glórias próprias.
Sentei-me hoje para assistir o jogo dos bambis contra o Bahia. Pensei comigo, ó tristeza, chegar a ponto de torcer a favor dos coloridos para que nosso Furacão tenha um 2012 digno.
Confesso que cheguei a me animar com o jogo quando os cervídeos fizeram 3×1, porém veio a garra, à vontade de ganhar do time baiano que operou uma façanha digna de placa, virou o jogo com o coração no bico da chuteira. Com isso abriram nada menos que oito pontos da gente, na melhor hipótese cinco.
Não escrevo esse texto para enaltecer o esforçado time do Bahia, apenas vi ali jogadores raçudos que compensam à técnica com garra, jogadores que demonstraram vontade em permanecer na elite do futebol brasileiro. Eis que fiz a inevitável comparação com o nosso elenco e mais uma vez tive que me questionar, onde está o coração e a garra dos boleiros do Caju? Todas as constatações que tive me deixaram, muito, muito triste.
Sorte minha contar com o conforto de 12 companheiras, o que tornou o fim da noite, menos lastimável.