8 nov 2011 - 21h40

Lopes contesta escalação de árbitro “sem pulso”

A escalação do árbitro Nielson Nogueira Dias para apitar a partida entre Corinthians x Atlético, domingo, no Pacaembu, deu o que falar nesta terça-feira no CT do Caju. Em entrevista coletiva à imprensa que acompanhou os treinamentos, o técnico Antônio Lopes se mostrou preocupado com a arbitragem escolhida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“A direção do Atlético foi tomada de surpresa, assim como os jogadores e comissão técnica, pela escalação desse árbitro. Um árbitro desse apitar um jogo de suma importância, assim não dá. A gente tem que cuidar disso, já falei com o presidente pra cuidar antes que aconteça a mesma coisa. Contra o Santos o nosso time foi totalmente prejudicado e vocês tomaram conhecimento que o árbitro pediu camisa do Neymar, todo mundo viu”, disse o treinador, inclusive lendo aos setoristas parte da matéria feita hoje pela Furacao.com, sobre os erros cometidos por Nielson Nogueira Dias prejudicando o Furacão.

Na opinião do Delegado, a CBF deveria escalar outro árbitro para a partida, já que o Atlético luta para sair da zona de rebaixamento e o Corinthians luta pelo título do campeonato. “Deviam colocar um árbitro firme, um jogo difícil, para os dois lados, precisa ter um árbitro de pulso. Esse que foi escalado, assim como o do jogo contra o Santos, não tem pulso. Vai esse agora pedir camisa do Adriano ou de não sei quem? Me perguntaram naquele jogo e eu disse que a CBF precisava ter atitude e tomar ciência disso. Escala um árbitro do Rio de Janeiro ou até mesmo um de São Paulo, como o Paulo César Oliveira, que não sente pressão, que não tem medo. Agora, botar um árbitro desse? Vai acabar acontecendo a mesma coisa e podemos ser prejudicados outra vez. A CBF viu que teve problema no jogo do Corinthians com o América-MG, que os árbitros foram agredidos, ou seja, eles vão ficar com medo de apitar, eles sabem que o Corinthians vai entrar sob pressão. Não entendo como pode acontecer a escalação de um árbitro desse com tanto árbitro bom. Estamos num momento que não podemos ser prejudicados, precisamos computar pontos e ganhar jogos”, esbravejou.

Mesmo sem saber quem iria apitar contra o Corinthians, o meia Marcinho, após a vitória sobre o Atlético-GO, já havia alertado para a arbitragem no domingo. “Espero que durante a partida não aconteça nada que venha nos prejudicar, porque já joguei lá, sei da força do Corinthians e do Pacaembu. Tomara que quem apite tenha personalidade e coerência para os dois lados”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…