Efeito suspensivo garante Sheik em campo contra o Atlético
A diretoria do Corinthians correu nos bastidores para garantir a presença do atacante Emerson na partida contra o Atlético-PR. Horas depois de ser julgado e suspenso, o Timão conseguiu um efeito suspensivo que garante o jogador entre os titulares de Tite neste domingo, no Pacaembu.
Julgado no início da tarde desta sexta-feira por um pisão no lateral Daniel, no jogo contra o Avaí, no último dia 30 de outubro, o atacante do Timão foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e punido com um jogo de suspensão.
Denunciado no artigo 254, Emerson corria o risco de pegar até 12 partidas de punição. Porém, o atacante do Corinthians foi enquadrado no artigo 250, desclassificando agressão e considerando a jogada como ato hostil, sendo punido com a pena mínima.
O jogador esteve presente ao julgamento e tentou se defender. O resultado acabou sendo até positivo, já que ele corria o risco de pegar até 12 jogos por atitude violenta. “É a primeira vez que venho aqui. Antes, nada disso havia acontecido. Jamais iria agredir um companheiro de profissão, o Daniel é meu amigo. Na hora da jogada, fica bem claro que, quando eu salto, o braço dele toca na minha perna e desequilibro. Não houve intenção nenhuma de agressão. Não queria atingir o pescoço dele”, ressaltou Sheik.