O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 nov 2011 - 22h39

O pior já passou!

O Rodrigo Abud encerra sua coluna dizendo que as coisas nunca foram fáceis para nós – desde 1924!

E o brilhante jornalista está coberto de razão. Senão vejamos: Guardo comigo minha primeira Carteira de Sócio. Ela é datada de março de 1969.

Nessa época, a coisa tava tão cabulosa, pra variar, que o futuro sócio indicava o craque de sua preferência, o qual ia até sua casa com a ficha de filiação, mediante a graninha inicial do contrato, que era a comissão dele! Sério? – Seríssimo!

Nossos craques de então, quase todos profissionais super valorizados, vindos dos grande times do RJ e SP, pra ver algum na mão, tinham que virar corretores nas horas vagas!

É o mesmo que vc ter na sua sala o Paulo Baier, o Guerron ou o Morro Garcia, todo feliz, metendo no bolso a merreca da inicial, hoje míseros R$ 70,00, como comissão sobre a venda.
(Alguns, como eu, dispensavam a presença do craque, e o valor da inicial ia pruma caixinha coletiva. Como era feita a divisão? Sei lá!)

E no domingo seguinte, estádio lotado, o coração pulsando forte, e no gramado a elegância do Bellini; com a determinação do Djalma Santos e do Britto; com o esmero técnico do Alfredo Gotardi, do Sérgio Lopes e do Nair; com o futebol irrepreensível do Dorval, do Sicupira e a melhor canhota que o mundo já viu, que foi do nosso querido Nilson Borges, o Bocão, entre tantos outros daqueles anos difíceis, que faziam do Atlético, como fazem até hoje, o melhor time do mundo.

No próximo domingo, nossos craques serão outros, os tempos são outros, as condições são trocentas vezes melhores, e ninguém precisa vender ficha de sócio, pra meter a mão nuns trocados; mas o Atlético é o mesmo, e sua torcida, se mudou, foi pra melhor!

Portanto, gente, quem nao puder ir a MG, que fique, concentrado, orando, rezando, pedindo, torcendo, calçando aquele tênis que dá certo; vestindo aquela camisa desbotada de anos atrás que nunca perdeu um jogo, aquela ‘ganhadeira’ como a minha Vitória, invicta até hoje, só usada em condições super especiais como será domingo!

Vamos lá gente! Vamos fazer a coxarada engulir a m… que falaram de nós durante todo esse abençoado 2011, que teima em nos pregar peças, mas que vai se render a esse time e a essa torcida maravilhosa!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…