20 nov 2011 - 19h03

Atlético fica no empate com o Cruzeiro

O Atlético apenas empatou com o Cruzeiro na tarde deste domingo em Sete Lagoas e manteve-se na zona de rebaixamento com a mesma pontuação do Ceará e um ponto atrás do próprio Cruzeiro. A decisão foi adiada para as rodadas finais. O gol do Furacão foi marcado por Marcinho e o do Cruzeiro foi marcado pelo volante Charles.

Como já era esperado, o primeiro tempo entre Cruzeiro e Atlético foi bastante tenso, no começo da partida os dois times estavam se estudando e aos poucos as chances de gol foram aparecendo.

O Atlético fez o seu gol aos 25 minutos com Marcinho, que pegou de primeira o cruzamento feito por Wendel. Logo em seguida, o Cruzeiro teve chance de empatar com Wellington Paulista, que bateu de fora da área e o “morrinho artilheiro” quase enganou o goleiro Renan Rocha.

Aos 42 minutos, o Atlético tinha uma falta a seu favor. Paulo Baier bateu a falta na barreira e no contra-ataque o volante Charles aproveitou a indecisão de Wendel e do goleiro Rena Rocha e empatou a partida.

Jogo aberto e erro da arbitragem

Cruzeiro e Atlético voltaram para o segundo tempo com a obrigação de vencer o jogo e a segunda etapa foi bastante aberta com chances de gol para os dois times.

O técnico Antônio Lopes mudou o time aos 12 minutos colocando Cleber Santana no lugar de Renan Foguinho, que saiu de campo machucado, trocou Morro Garcia por Branquinho, aos 19 minutos, e Adaílton entrou no lugar de Marcinho aos 32 minutos do segunrdo tempo.

O lance crucial da partida aconteceu aos 38 minutos, quando Branquinho deixou Paulo Baier na cara do goleiro Fábio e o árbitro assistente marcou impedimento. A bola chegou a entrar, mas o árbitro anulou o gol atleticano.

Nos minutos finais, o Rubro-Negro pressionou o Cruzeiro e buscou o gol da vitória. Chegou a ameaçar em chutes de Guerrón e Branquinho, mas Fábio fez boas defesas.

O empate não era o resultado esperado, mas o confronto direto entre Ceará e Cruzeiro na próxima rodada é um fator favorável ao Atlético. O time terá a semana toda para trabalhar para jogar contra o já rebaixado América, também no interior de Minas Gerais – o jogo será em Uberlândia.

%ficha=875%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…