O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 nov 2011 - 17h21

Airton Cordeiro, e a mediocridade da ‘nossa’ imprensa

Infelizmente o futebol paranaense não tem a mesma força politica, financeira e principalmente midiática se comparado com outros centros como Eixo RJ-SP, MG e RS.

A nossa imprensa por exemplo, a cada dia que passa se torna mais medíocre, cada vez menos a favor do nosso futebol, e cada vez mais entalece o futebol de fora. Em vez de nos defender, mesmo que sendo clara a defesa, ainda consegue ‘remar contra a maré’, e denegrir ou querer prejudicar a imagem dos times da capital.

Uma pessoa desprezível e totalmente ‘puxa saco’ do futebol de fora é o tal Airton Cordeiro. Politico frustrado e torcedor (declarado) do Botafogo e do Sao Paulo, esse cidadão teve a cara de pau de dizer que o lance do gol do Baier ontem, foi corretamente anulado pelo juiz.

Não é possível que esse comentarista medíocre, que comenta o jogo de dentro da cabine da Radio Transamérica no bairro do Pilarzinho (pois não é homem o suficiente pra enfrentar a torcida do Atletico na Baixada) não conseguiu enxergar que o gol foi LEGAL. Baier saiu quase 1 metro atrás do zagueiro do Cruzeiro, e o bandeira anulou o gol erradamente. Mas o ‘nosso’ comentarista mesmo tendo o lance na TV tres, quatro ou até cinco vezes, teve e coragem de dizer que o bandeira anulou o gol de maneira correta!

Hoje, no programa de esportes dessa radio, ele tentando se corrigir da cag*** que disse, piorou o seu comentário, falando que o lance foi ‘interpretativo’, causando revolta e espanto dos outros dois participantes do programa, Fernando Gomes e Marcelo Fachinello.

A questão é: Não é possível que um cidadão desses continue comentando jogos dos times da capital, principalmente do CAP. Deveria ser proibido desse velho comentar ou sequer citar o nome do Atletico na rádio. Está claro que, depois de todas as richas que ele teve com o Petraglia, hoje tenta descontar o seu veneno contra o nosso clube.

Não consigo imaginar esse tipo de atitude, la no Rio Grande Do Sul por exemplo, onde o povo e os comentaristas de radio daquele estado, são radicalmente bairristas para os principais clubes dos pampas. Ja ouvi comentarios e jogos de radios como a Guaíba, e é impressionante a defesa que fazem dos times de lá, especialmente a dupla Grenal. Uma coisa que aqui, infelizmente é feita por poucas pessoas (Cristian Toledo por exemplo)

É de se espantar o tipo de pessoa que continua comentando e falando mer.. ganhando dinheiro às custas dos nossos clubes, mas sempre destilando ódio e inveja para com os times daqui da nossa cidade.

Espero que, caso o Petraglia volte, que coloque os membros dessa rádio, no devido lugar aonde eles ficavam na época de gestão do MCP: Atrás do gol aonde fica a Fanaticos. Esse tipo de gente deveria ser banida da crônica esportiva paranaense. Além de falarem besteiras, ainda torcem para times de fora do estado, pois muitos são Gauchos ou interioranos que torcem para times de outros estados. Mas também, como esse tipo de pessoa tem a ‘costa quente’ com pessoas importantes, continuam comentando e prejudicando a imagem do nosso futebol.

Espero que esse cidadão nunca pise na Baixada. Pois pessoas que querem o nosso mal, não devem frequentar a nossa segunda casa!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…