Lopes: “Boto minha mão no fogo de que duas vitórias salvam”
Na primeira entrevista concedida sobre o jogo de domingo, contra o América, o técnico do Atlético, Antonio Lopes, falou sobre o principal tema que vem sendo objeto de preocupação da torcida: os cálculos para assegurar a permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.
Sereno, o treinador analisou a classificação e a tabela de jogos e chegou à conclusão de que o Furacão precisa se preocupar unicamente com o seu desempenho. Na avaliação do Delegado, o Atlético estará livre se vencer seus dois compromissos, contra América e Coritiba. “O Cruzeiro tem uma vantagem de um ponto sobre a gente, e o Bahia e o Atlético têm quatro pontos. Mas se nós ganharmos os dois jogos, certamente a gente vai sair disso”, afirmou.
Lopes confirmou que a importância de vencer o jogo de domingo já foi objeto de conversa com os jogadores. “Eles sabem da importância, já conversamos hoje com o grupo todo, já mostramos essa realidade, então eles sabem da importância desses dois jogos. Nós precisamos dessa vitória no domingo e depois no domingo subsequente. Então, eles estão a par de tudo”, garantiu.
O técnico insistiu que o Atlético tem de voltar sua concentração para vencer suas partidas. Ele mostrou segurança absoluta de que a conquista de 6 pontos será suficiente para atingir o objetivo: “O importante é a gente ganhar os dois jogos. Ganhando os dois jogos, eu boto a minha mão no fogo que não vou me queimar, que vai sair, pode estar certo disso”.