22 nov 2011 - 21h16

Lopes: “Boto minha mão no fogo de que duas vitórias salvam”

Na primeira entrevista concedida sobre o jogo de domingo, contra o América, o técnico do Atlético, Antonio Lopes, falou sobre o principal tema que vem sendo objeto de preocupação da torcida: os cálculos para assegurar a permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.

Sereno, o treinador analisou a classificação e a tabela de jogos e chegou à conclusão de que o Furacão precisa se preocupar unicamente com o seu desempenho. Na avaliação do Delegado, o Atlético estará livre se vencer seus dois compromissos, contra América e Coritiba. “O Cruzeiro tem uma vantagem de um ponto sobre a gente, e o Bahia e o Atlético têm quatro pontos. Mas se nós ganharmos os dois jogos, certamente a gente vai sair disso”, afirmou.

Lopes confirmou que a importância de vencer o jogo de domingo já foi objeto de conversa com os jogadores. “Eles sabem da importância, já conversamos hoje com o grupo todo, já mostramos essa realidade, então eles sabem da importância desses dois jogos. Nós precisamos dessa vitória no domingo e depois no domingo subsequente. Então, eles estão a par de tudo”, garantiu.

O técnico insistiu que o Atlético tem de voltar sua concentração para vencer suas partidas. Ele mostrou segurança absoluta de que a conquista de 6 pontos será suficiente para atingir o objetivo: “O importante é a gente ganhar os dois jogos. Ganhando os dois jogos, eu boto a minha mão no fogo que não vou me queimar, que vai sair, pode estar certo disso”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…