23 nov 2011 - 21h55

CBF escala árbitros locais nos clássicos da penúltima rodada

A Confederação Brasileira de Futebol optou por escalar árbitros locais para apitar os dois clássicos regionais da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo entre Palmeiras e São Paulo será apitado por Luiz Fávio de Oliveira (SP) e o jogo entre Fluminense e Vasco por Marcelo de Lima Henrique (RJ).

A decisão da comissão de arbitragem dá um indício da política a ser adotada na última rodada da competição, que terá vários clássicos estaduais. No primeiro turno, o clássico Atletiba foi comandado por Heber Roberto Lopes, do Paraná.

Na ocasião, o Atlético encaminhou um ofício ao presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa da Silva, protestando contra a decisão. A carta, assinada por Marcos Malucelli, pedia pela realização de sorteio com a inclusão apenas de árbitros de outras federações. “Acreditamos que essa medida é a mais adequada para facilitar o trabalho da arbitragem, que, sendo oriunda de outro Estado, poderá trabalhar com menor grau de pressão quanto a seu desempenho”, defendeu o clube na ocasião.

Naquela rodada do primeiro turno, três clássicos estaduais (Atlético-MG x Cruzeiro, Grêmio x Internacional e Figueirense x Avaí) foram apitados por árbitros de fora. Os outros três clássicos (incluindo Coritiba x Atlético) tiveram árbitros locais.

O sorteio dos árbitros da última rodada do Brasileirão ocorrerá na próxima semana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…