Atlético tem elenco com o 2º menor -tempo de casa- da 1ª divisão
O Atlético tem o elenco com o 2º menor -tempo de casa- no Campeonato Brasileiro. Na média, os jogadores do time profissional estão há 359 dias no clube. Os dados são do site Transfermarkt, da Alemanha. O pior nesse quesito é o Avaí, com média de 264 dias. A equipe catarinense já foi rebaixada. Completam a lista dos cinco últimos nesse ranking Ceará (390 dias), Bahia (393 dias) e Atlético-MG (439 dias), três clubes que estão ameaçados pelo rebaixamento.
Na luta contra a queda, Lopes quer blindar atletas de resultados paralelos
O Atlético-PR enfrenta o América-MG às 17h de domingo, em Uberlândia-MG. Ao mesmo tempo, ocorrem outros três jogos que interessam ao Furacão. Ceará e Cruzeiro, concorrentes na luta contra o rebaixamento para a Série B, se enfrentam no Presidente Vargas. O Bahia, 15° colocado, visita o Santos na Vila Belmiro. E o Atlético-MG, 14°, recebe o Botafogo na Arena do Jacaré.
Para Branquinho, América-MG receberá -mala branca- para vencer o Furacão
O Atlético-PR terá que jogar contra o já rebaixado América-MG, mas para o meia Branquinho a equipe paranaense, que luta para não cair, terá bastante dificuldade para vencer o confronto. O jogador acredita que os atletas do Coelho deverão receber um incentivo financeiro dos outros clubes que lutam contra a degola.
Por ordem de Lopes, Atlético-PR jogará sem saber resultados de concorrentes
O Atlético-PR precisa vencer o América-MG, no próximo domingo, e ao mesmo tempo torcer por resultados favoráveis de adversários diretos na disputa pela fuga do rebaixamento. Se depender do técnico Antônio Lopes, porém, os jogadores não ficarão sabendo de nada do que está acontecendo nas outras partidas.
Rubro-negros apelam a clichê para motivar elenco
O time do Atlético embarca na manhã de hoje para Uberlândia, onde enfrenta o América-MG no domingo, pela penúltima rodada do Brasileiro, consciente de que voltará rebaixado em caso de derrota. Como um recurso extremo, muitos torcedores rubro-negros enviaram mensagens de apoio que foram expostas na entrada do refeitório do CT do Caju, ontem, e serão levadas para Minas Gerais.
A. Lopes prevê dificuldades para o Atlético-PR contra América-MG
O técnico Antônio Lopes sabe que, apesar de o próximo rival do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro já estar rebaixado para a Série B, a vida rubro-negra não será fácil. Por isso, o treinador inclusive tratou de trabalhar muito a parte psicológica do grupo para a partida contra o América-MG.
Lopes, sobre Coelho: -Eles vão vir para cima-
O técnico Antônio Lopes está preocupado com a partida diante do América-MG, no domingo. O Delegado afirma que pelo fato de o Coelho não ter mais chances de escapar da zona de rebaixamento, o time comandado por Givanildo Oliveira será um franco-atirador no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…