Confira as medidas de segurança para o Atletiba
As medidas de segurança para o Atletiba do próximo domingo, na Arena da Baixada, foram decididas pela Polícia Militar, representantes das torcidas organizadas de Atlético e Coritiba, dirigentes dos clubes e representantes da Federação Paranaense de Futebol.
A PM fará escolta dos coxa-brancas, desde a sede da torcida organizada até a entrada da torcida visitante do estádio Joaquim Américo. Só serão escoltados torcedores que portarem ingresso da partida.
Será feito um cordão de isolamento nas proximidades da Arena da Baixada, para que somente torcedores com ingresso tenham acesso às cercanias do estádio. “Provavelmente teremos um resultado que uma torcida não irá gostar. Mas a PM estará lá para ajudar e garantir a segurança dos torcedores”, afirmou o Cel. Ademar Cunha Sobrinho, comandante da operação.
O efetivo total da PM será de 1.200 policiais. Boa parte ficará concentrada na área do estádio. A Guarda Municipal destacará 200 policiais para auxiliar na segurança. Haverá linhas de ônibus exclusivas para transportar os torcedores para a Arena. A torcida do Coritiba está orientada a usar o sistema público de transporte até às 13h; a torcida do Atlético deve usar os ônibus a partir das 14h.
Nâo será permitido o uso de camisas de torcidas organizadas nem de outros clubes, como Ceará e Cruzeiro, adversários do Atlético na luta contra o rebaixamento. Diversas ruas do entorno da Baixada terão o trânsito fechado.
As duas torcidas não sairão ao mesmo tempo do estádio. A decisão sobre a ordem de saída das torcidas será tomada no final da partida e anunciada pelo sistema de som.