Time grande realmente não cai!
Obrigado, Coritiba, por ter tornado nossa passagem para a 2a Divisão mais alegre! Aliás, não quebramos nosso estádio, não demos trabalho à Polícia, não depredamos patrimônio público ou privado. Ao final do jogo, festejamos nosso amor ao time de maior torcida do Paraná. Festejamos a honra e a hombridade de nosso time, feito de guerreiros que perderam a batalha, mas de quem não se tira a honra. E cantamos, gritamos, e como gritamos e novamente cantamos nossa união numa etapa que nos será benfazeja, nos tornará maiores e mais fortes e que, principalmente, será rápida e passageira.
Fiquem tranquilos, torcedores alviverdes, pois a primazia da queda mais vexatória com derrota e quebra-quebra, choros e traumas, sangue e hospital, continua exclusiva. Ela é e sempre será só de vocês! A vocês cabe o desconsolo de mais uma vez nadarem, nadarem e não conseguirem nada…, a não ser a frustração dos perdedores. A vocês sempre caberá a projeção internacional de torcedores dilapidando o próprio patrimônio.
Neste momento, à frente de minha casa, algumas poucas crianças entoam um pobre ‘ão ão aõ, 2a divisão’ e ainda ‘Corinthians’ (dá para entender? coxinha é bobinho desde cedo; pobre e desorientada juventude…), que certamente deve servir de consolo à usual mediocridade das ervilhas (sem desmerecer tão saboroso vegetal). Pobrezinhos, não têm ainda maturidade suficiente, como de resto toda a ‘pequena’ torcida alvi verde, das coisas como um todo.
Festejem – e festejem bastante – nossa passagem para a segundona. Queimem seus fogos, arrebentem suas gargantas de tanto gritar, soltem seus fantasmas e frustrações; pois é só isso que lhes resta, como os eternos seguidores da vibração e da raça rubro negra. Continuem assim, como queremos vocês: os frustrados seguidores de sempre!
Parabéns, meu F-U-R-A-C-Ã-O, pois vamos dar um passeio na segundona, tornando esse torneio ainda mais nobre com nossa passagem – certamente vitoriosa – por lá! Que venha o Paranito!