Rescaldo
Caríssimos atleticanos, com a queda consumada agora resta, tão somente, iniciar a operação rescaldo.
A desastrosa administração MM (agora apenas um ponto obscuro de nossa história), deverá ser enterrada, porém, os sucessores devem ter em mente que todos erros, teimosias, burrices cometidos pelo indigitado cidadão, não podem ser repetidos.
Urge a profissionalização do futebol. Nâo com pseudos profissionais como o fracassado e incompetente O.B. (também de triste memória) ou a piada Ibiapina, mas sim com pesquisa no mercado, buscando gente com perfil vencedor.
Remontar o elenco será uma tarefa prioritária. Poucos nos servem. Os garotos também devem ser avaliados criteriosamente e nada de embarcar nos elogios dos ‘comentaristas’ safados desta medíocre crônica esportiva local.
Merece destaque, neste momento, comentar sobre fatos do final de semana:
– chamou atenção a frustração da RPC/Gazeta em não ter nenhuma ocorrência de violência/depredação na Arena e nem marmanjos chorando com os filhinhos no colo. Caímos com altivez;
– a fala do ancião Antonio Lopes dizendo não ter culpa pela queda. Por favor, professor: comandou 18 partidas e em NENHUMA rodada ficou fora da zona. Pare tudo né! Hora de descansar!;
– o sumiço dos dirigentes. Nenhum destes boçais deram a cara pra falar do fracasso;
– a mediocridade dos comentários pós-jogo. Meu Deus! Foi o maior festival de bestialidades/obviedades que já ouvi/vi. Triste momento!
Agora teremos as eleições. Pessoalmente entendo que precisamos de gente com experiência e, nesse quesito, prefiro os vitoriosos, mesmo que tenham ao longo do tempo derrapado em episódios de autoritarismo e auto-suficiência. Impossível deixar de considerar que em 1995 só voltamos por força de um comando forte e que a Arena só foi construída pelo mesmo comando. Chega dos fracos.
Será necessário que ambas chapas digam claramente quem e como administrarão o futebol rubro-negro. Não torço para bancos ou financeiras que só visam o lucro ou superavites. Quero um Atlético minimamente decente dentro de campo e não este bando de idiotas comandados por outros idiotas que envergonharam de forma avassaladora mais de um milhão de pessoas. A eles todo meu desprezo e que a história lhes reserve o papel que merecem: foram fracos e perdedores!