6 dez 2011 - 11h23

Veja aproveitamento dos seis treinadores em 2011

Sérgio Soares, Leandro Niehues, Geninho, Adilson Batista, Renato Gaúcho e Antônio Lopes. Estes foram os treinadores que passaram pelo Atlético em 2011. A troca de técnicos foi uma constante do durante a temporada, que acabou com o time rebaixado à segunda divisão do futebol brasileiro.

O ano de 2011 começou com Sérgio Soares no comando da equipe, que havia chegado em novembro do ano passado em substituição a Paulo César Carpegiani. Depois de perder três partidas no Paranaense, o treinador pediu demissão do clube, no mês de fevereiro. Durante três meses, Soares teve aproveitamento de 53% passagem pelo Rubro-Negro, com oito vitórias, três empates e seis derrotas.

Depois, foi a vez de Geninho assumir o time. Em sua terceira passagem pelo clube, o treinador teve seu trabalho contestado pela diretoria atleticana e, mesmo com um aproveitamento de pontos elevado (mais de 80%), decidiu-se pela sua demissão. Em 10 partidas sob sua orientação, o time venceu oito, empatou uma e perdeu outra. Foram oito partidas pelo Campeonato Paranaense e duas pela Copa do Brasil, com um aproveitamento de 83%.

Em abril foi a vez do ex-jogador Adilson Batista chegar ao CT do Caju com grande expectativa da torcida, pelo seu passado envolvido com as cores rubro-negras. Porém, sua passagem pelo clube foi decepcionante. Com Pezão no comando, o Atlético perdeu de goleada a final do Paranaense e foi eliminado pelo Vasco da Copa do Brasil. Nos últimos jogos, titubeou na escalação da equipe, insistindo com jogadores de pouca expressão, como Marcelo Oliveira, e apostando em esquemas de jogo que não deram resultado. Adilson comandou o Furacão por pouco mais de dois meses e teve um péssimo aproveitamento de apenas 38,1% dos pontos. Ao todo, ele comandou o Furacão em 14 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Enquanto procurava um novo técnico, o então auxiliar Leandro Niehues comandou duas partidas fora de casa, perdendo para Fluminense e Internacional.

Renato Gaúcho foi o que menos tempo permaneceu no clube. Em apenas dois meses, o treinador alcançou um aproveitamento de 40% dos pontos que disputou. Ao todo, o Renato disputou 14 partidas, somando quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Por fim, no mesmo dia em que foi surpreendido pelo pedido de demissão de Renato Gaúcho, o Atlético anunciou o retorno do carioca Antonio Lopes dos Santos à equipe atleticana. Em sua quinta passagem pelo clube, o velho conhecido da torcida atleticana assumiu o time na derrota para o Grêmio, por 4 a 0. Foram 18 jogos no comando do Rubro-Negro, com seis vitórias, cinco empates e sete derrotas, num aproveitamento de 42%.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…