Torcedores responsabilizam a diretoria pelo rebaixamento
A Furacao.com promoveu enquete para saber a opinião dos torcedores atleticanos sobre o principal responsável pelo rebaixamento para a Série B. Em três dias, houve mais de 8 mil votos (o sistema só admite um voto por IP). Dentre as opções disponibilizadas, a mais votada foi a diretoria de futebol, com 46,5%. Logo em seguida, ficou o Conselho Administrativo, com 33,8% dos votos.
Também foram votados o técnico Adilson Baptista (9%) e os jogadores (5,5%). Renato Gaúcho, arbitragem e torcida receberam por volta de 1% dos votos. Com votação insignificante, ficaram as opções “foi azar” e Antonio Lopes, com menos de 1% dos votos.
Aproximadamente 80% dos votos da enquete responsabilizaram os diretores do clube pela queda. Neste ano, Valmor Zimermann e Ademir Adur comandaram o departamento de futebol até o final de abril. Depois, Alfredo Vieira Ibiapina Neto assumiu a função até setembro, quando foi suspenso pelo STJD. Finalmente, o presidente Marcos Malucelli assumiu o departamento no último período do ano. Também passaram pelo departamento profissional os profissionais remunerados Ocimar Bolicenho e Paulo Rink.
O Conselho Administrativo de 2011 foi composto por Marcos Malucelli, Enio Fornéa Júnior, Yára Eisenbach, Diogo Braz e Henrique Gaede até o início de julho, quando Fornéa e Einsenbach se desligaram.
Clique aqui para conferir o resultado completo da enquete.