Paixão pela Furacão contesta registro da chapa CapGigante
Nesta quarta-feira, a chapa Paixão pelo Furacão apresentou à Junta Eleitoral uma impugnação à chapa CapGigante, que concorre à eleição do Conselho Deliberativo. A Paixão pretende que a Junta rejeite o registro da chapa adversária por supostamente violar dispositivos do estatuto do clube. Em entrevista ao GloboEsporte.com, foi explicada razão do inconformismo. “Muitos membros do Conselho Deliberativo compõem o Conselho de Gestão da SPE, sociedade que precisa ser fiscalizada justamente pelo Deliberativo. Com as pessoas compondo tanto o Conselho Deliberativo quando o Conselho da SPE, de forma resumida, quem vai fiscalizar é o fiscalizado. Há uma centralização do poder. E essa centralização é prejudicial para o clube”, disse o advogado Rafael Fabrício de Melo, representante da chapa impugnante.
A partir de agora, a Junta Eleitoral ouvirá a chapa CapGigante, para então decidir se acata ou não o pedido. “Eles, da chapa Paixão pelo Furacão, contestam a inscrição da chapa CAP Gigante em função de atividades que não seriam compatíveis. Uma das coisas seria com relação ao Petraglia pertencer a uma Sociedade Específica e estar dentro do Atlético, o que poderia gerar um conflito, segundo eles. Agora, estamos aguardando o pronunciamento da chapa CAP Gigante”, sintetizou João Luiz Rego Barros, presidente da Junta Eleitoral.
Ao portal UOL, o candidato Petraglia já adiantou sua linha de defesa. Não existe conflito e não haverá problema de fiscalização, porque a SPE será subordinada ao Conselho Deliberativo, ao qual terá que prestar contas, concluiu.
O pedido de impugnação deve ser decidido até a próxima sexta-feira.