O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 dez 2011 - 11h21

Ao Sr. Malucelli o que é do Sr. Malucelli

Consumada a queda, muitas as criticas ao Presidente Sr. Marcos Malucelli.

Tal quanto Marco Antônio nas exéquias de César, não venho aqui defendê-lo nem crucificá-lo. Apenas algumas ponderações sensatas, passada a ressaca desses primeiros dias pós-rebaixamento.

Ele finda o mandato com o Clube na 2a. divisão (17o lugar) mas em que posição estava quando ele assumiu há três anos?

E é bom não esquecer em quais condições ele e Geara assumiram naquela oportunidade, repentinamente, ante a abrupta e irresponsável renúncia do então mandatário.

Seria muito cômodo para Malucelli agora, final de outubro último, quando a queda era iminente, covardemente renunciar, tal qual seu antecessor em outubro de 2008.

Chamam-no frouxo os seus detratores de hoje mas que dizer então do ex-mandatário renunciante?

A rigor, o Sr. Malucelli não conduziu o Clube para a 2a. divisão em 2011 e sim, obrou postergar tres anos esse infortúnio.

E, na graduação das culpas quem é o maior culpado? Ele, Malucelli que permaneceu no comando do leme até o naufrágio ou quem passou os últimos dois anos nos bastidores e nas trevas conspirando e maquinando para esse triste desenlace (vide o episódio de divulgação de salário dos atletas).

E, nesses tres anos, inobstante as muitas asneiras (Bolicenho, Adilson Batista, Morro Garcia…) não se pode esquecer as muitas boas obras: conclusão arquibancada inferior da Brasilio Itiberê; saneamento das finanças do Clube que estava combalida e comprometida as receitas futuras; o aumento do número de sócios que era inferior a 6.000; o fim da irresponsável parceria com o funesto PSTC; denúncias fim das procurações dos atletas de base para determinado ex-Diretor – e tantas outras.

E, para terminar, se a partir do próximo ano não temos onde jogar e não sabemos onde jogar durante dois longos anos (aluguel de R$ 250.000,00 por jogo aos coxas?) a culpa também não é de Malucelli que, sensato, jamais se empolgou com essa sandice de sub-sub-sede de copa do mundo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…