15 dez 2011 - 23h32

Projeto da chapa vencedora é voltado ao futebol

O projeto da chapa CapGigante é voltado a investimentos no futebol. Durante a campanha, Mario Celso Petraglia concedeu entrevistas em que ressaltou sua intenção em dedicar recursos à formação da equipe.

“O que me trouxe de volta é concluir esse projeto de modernização, enriquecimento da marca do Atlético, para que a gente tenha a condição de fazer algo maior no futebol. Nosso projeto, agora, é fazer do Atlético campeão do mundo em 10 anos”, afirmou ele à Gazeta do Povo.

O dirigente admitiu que nos seus 14 anos de dedicação ao clube preferiu sacrificar o futebol para investir no patrimônio e no futuro do clube. Agora, ele acha que já existem condições para tratar o futebol como prioridade. “O futebol será muito bem tratado. Nós teremos um vice-presidente, um diretor, um gerente e um grande técnico de futebol”, assegurou.

Pelas declarações durante a campanha, a diretoria se esforçará para manter no elenco os jogadores formados no CT do Caju, como Manoel, Deivid, Héracles e Renan. Outro que está garantido é o meia Paulo Baier, considerada por Petraglia a única boa contratação da gestão de Malucelli.

Além disso, o novo presidente pretende manter os jogadores que se destacarem com a camisa rubro-negra, a não que se trate de um jogador extraordinário. “Mas os Fernandinhos, os Neis, os Jadsons, os Netos, os Rhodolfos da vida nós não precisaremos vender”, afirmou.

O planejamento da nova diretoria inclui o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro já em 2013 e a conquista de um título mundial dentro de dez anos. O estádio onde o clube mandará seus jogos durante as obras da Arena da Baixada não está definido, mas Mario Celso Petraglia já declarou que prefere o Couto Pereira.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…