Faxina geral
Não é porque as coisas são difíceis que nós não ousamos e sim porque nós não ousamos que as coisas são difíceis. Traçar objetivos diários é primordial no bom relacionamento e conclusão das metas, pois as pequenas oportunidades podem podem ser o começo para os grandes empreendimentos.
Portanto, urgentemente em nosso atual momento muitas mudanças se fazem necessárias e obrigatórias.
A se começar pelo centro de treinamentos, que há anos vem sendo utílizado como spa para atletas em colônia de férias que comem, bebem e dormem, desfrutam de todos os luxos e mordomias, se hospedam, se tratam, tumultuam o ambiente como se estivessem na casa da mãe Joana e vão embora difamando e denegrindo a imagem do Clube Atlético Paranaense.
Quando em verdade o propósito deste excelentíssimo centro de treinamento deveria ser a formação, preparação e revelação de novos atletas com vínculos ao clube, dando-lhes a estrutura e oportunidade de se tornarem jogadores atleticanos.
Outro ponto importante e estratégico para o Clube é a retomada das parcerias com outros centros de formação e revelação de atletas, como por anos se fez com o PSTC, que nos proporcionou revelações tais como Fernandinho, Jadson, Kleberson, entre tantos outros que vestiram esta camisa por amor.
Portanto há de se pensar em novas parcerias, por exemplo, que tal ou quem sabe com Londrina, Ponta Grossa ,Cascavel ,enfim expandir a marca Clube Atlético dos Paranaenses ,proporcionando aos torcedores destas regiões o orgulho de ser paranaense.
Outro departamento que se encontra estacionado, encostado e abandonado no Clube é o marketing; há muito está sem criatividade, sem rumo, sem ideias, sem projeto e sem parceiros.
Necessitando de pessoas audaciosas, corajosas, que saibam que o melhor método de empreendimento é planejar com audácia e executar com vigor.
Muito importante e necessário será enxugar ao máximo o quadro de funcionários do clube, seja lá quem for, doa a quem doer, pois teremos sérias dificuldades financeiras e a contenção de despesas urge no clube.
Em relação ao elenco profissional de futebol, se é que eu poderia chamar de profissionais, são obrigatórias demissões, é obrigatório acabar com esta farra de jogadores emprestados, jogadores encostados e não aproveitados pelos seus clubes de origem, que não servem para eles, mandam para nós recuperarmos e vão embora difamando, sem vínculo e sem respeito algum com a instituição Atlético dos Paranaenses.
OBS: Chegou a hora de separar o jóio do trigo .