O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 dez 2011 - 19h17

[Promoção Brasileiro 2001 – 10 anos] A principal conquista que não vi…

Lembro como se fosse hoje, o primeiro jogo na TV. A expectativa da família reunida em torno da mesma, afim de, ver o jogo.

Muita festa e o resultado ajudou o churrasco aqui e casa. Família contente e projetando a grande finalíssima, claro, o título estava muito mais real que esperávamos.

Com o desempenho extraordinário de Alex Mineiro nas fases finais daquele Brasileiro, creio que já sabíamos que o caneco seria nosso.

Segunda, após a primeira partida, veio a realidade. Cheguei na empresa e vejo na escala que eu poderia ir a São Caetano. Imagine a felicidade.

Os dias seguintes daquela memorável semana pareciam longos, os preparativos estavam sendo finalizados para a viagem a São Caetano.

Mas dizem que pobre realmente não tem sorte. Não é que mudaram a escala justamente na sexta-feira, coincidência de meu chefe ser coxa? Prefiro acreditar que não. De qualquer forma, sem meios de mudar e como eu exercia um cargo num setor onde não se pode ter falta e que funciona direto, perdi a viagem.

Chegou enfim o domingo, chateado fui trabalhar naquela histórica tarde, entre a rotina do trabalho em que nem TV podíamos ver, ficou ao rádio a função de me alegrar. jogo Duro, afinal, o time adversário também tinha méritos de estar na final.

Tudo era festa, afinal, o empate era nosso. O painel de controle do Reator acusa falhas, tenho q sair da sala de comando para ir averiguar. Saí da sala e fui ver, subindo o reator, eis que ouço fogos, esqueci as falhas e voltei correndo para a sala de comando, e não é que saiu o gol do Alex.

Fiquei na sala de comando até o final do jogo, o alarme disparando, ainda bem que eram secundários e não vi a hora de sair e ir ao encontro do mar vermelho e preto na frente do Joaquim Américo.

Acho que o destino não me deixou ver o jogo final e nem ir ao estádio no primeiro jogo da mesma, mas a vibração e a emoção ao ouvir no rádio, me remetem ao tempo que eu frequentava os outros estádios da capital ouvindo o saudoso Lombardi Junior gritar: ‘ disparou… ATLÉTICO’. Bons tempos….



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…