O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 dez 2011 - 19h27

[Promoção Brasileiro 2001 – 10 anos] Como se fosse hoje!

Lembro perfeitamente daquela tarde de domingo, dia 23 de dezembro de 2001. Aliás, a decisão pra mim começou na sexta, dia 21. Minha esposa já havia combinado com alguns meses de antecedência que iríamos passar o Natal com sua família em Pato Branco, mas diante da possibilidade inédita de sermos Campeões Brasileiros, tive que decretar um novo ‘Dia do Fico’, e fiquei! Imaginem a satisfação da minha mulher e de toda família dela que nos aguardava para o Natal. Mas como eu poderia deixar de comemorar um provável e inédito título junto dos meus amigos atleticanos, que a anos participavam comigo dos jogos do Furacão, momentos bons, outros ruins. Então o mais inexplicável, pouco antes do jogo, eu me preparava para sair e assistir com os amigos, e do nada resolvi assistir sozinho, em meu quarto, minha mãe no quarto dela, estranhou. Pensei comigo, foi neste quarto que assisti as partidas mais importantes, e não sairei agora. Mais uma vez decretei um novo ‘Dia do Fico’, e fiquei! Andava de um lado para o outro do quarto, o 0x0 persistia e o ponteiro do relógio parece que não se mexia, até que o gol do iluminado Alex Mineiro saiu, então o ponteiro do relógio finalmente saiu do lugar e o apito final chegou. E o Furacão cravou o seu nome história dos Campeonatos Brasileiros. Disse a todos os outros times do Brasil, que ficaria Campeão Brasileiro, e ficou! Dia 23/12/2001, o ‘Dia do Fico’!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…