O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 dez 2011 - 19h14

[Promoção Brasileiro 2001 – 10 anos] Presentaço de Natal

Neste memorável dia em que o grande Clube Atlético Paranaense foi campeão brasileiro de 2001, eu juntamente com a minha família estávamos em Guaratuba, e vidrados no jogo contra o São Caetano. Antes do jogo, como na família você não escolhe parente, é obra de Deus, e nós apostamos com um coxa-branca. Sabe aquele cara que achava que jamais o Atlético seria campeão brasileiro e que o coxinha ficaria na história dos paranaenses como único que conseguiu esta proeza?

Então apostamos eu e meu filho Rodrigo contra o meu genro (ervilha) que se o Atlético fosse o campeão ele teria que vestir a camisa do Atlético, e graças ao Alex Mineiro nosso sonho estava realizado.

Foi difícil ele vestir a camisa, todo chateado cumpriu a promessa, e para comprovar tiramos fotografia, ele abraçado comigo e com meu filho Rodrigo. Saímos para fora do apartamento e imagine, ele gritando que o título tinha sido roubado e que o Atlético não tinha merecido.

Foi aí que a coisa quase virou uma batalha, pois foi um desfile de torcedores com a camisa do Atlético, nunca tinha imaginado que a torcida em Guaratuba era tão espetacular.

E o que aconteceu, ele teve que sair correndo para dentro do apartamento, pois a torcida queria bater o pó dele. Então como estava chegando o Natal, meu outro genro Alberson atleticano fanático mandou fazer camisetas com a foto.

E ele o Marcel (coxa), como é tradição na família, cada ano um de nós faz o papel de PAPAI NOEL, e justamente foi ele o no ele o nosso Papai Noel do ano. E quando chamava a pessoa para entregar o presente, eis que surgia a pessoa com a camiseta estampada com a foto.

O Marcel queria largar tudo e não participar mais da festa, achava uma palhaçada aquilo.

Foi difícil, mas conseguimos a sua permanência até o final da entrega dos presentes.

Então foi sem sombras de dúvida uma história que jamais será esquecida. Parabéns a todo timaço que o Atlético tinha na época, e que deixou muitas saudades.

É um orgulho vibrar com esta torcida que nunca abandonará o grande Clube Atlético dos Paranaenses, seja em qualquer escalão do futebol brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…