Com estádio indefinido, estreia pode ser longe de Curitiba
O prazo para o Atlético indicar em qual estádio disputará a partida de estreia no Campeonato Paranaense, dia 22, às 19h30, contra o Londrina, expira amanhã. Se até lá permanecer o silêncio, a prerrogativa será da Federação Paranaense de Futebol, que já sinalizou apontar uma praça distante, no mínimo, 100 km da capital paranaense, conforme prevê o regulamento da competição.
“O prazo para o clube divulgar onde vai jogar é dia 11. Se o Atlético não nos informar até o fim do expediente, vou escalar o jogo para fora de Curitiba. O Regulamento diz que, se o clube não indicar, deve jogar distante, pelo menos, 100 km da cidade. Neste caso, a Federação definiria o novo estádio 72 horas antes da partida, ou seja, até o dia 18” afirmou Amilton Stival, diretor da entidade, ao portal GloboEsporte.com.
Os únicos estádios distantes a pelo menos 100 quilômetros de Curitiba, e com capacidade para receber todos os sócios do Furacão são o Willie Davis em Maringá (capacidade de 23 mil pessoas), Olímpico Regional em Cascavel (capacidade de 45 mil pessoas) e Waldomiro Wagner em Paranavaí (capacidade de 25 mil torcedores).