Paciência? Com quem?
Ao ler as declarações do novo gerente de futebol pedindo paciência à torcida começei a ficar preocupado, pois era esse mesmo papo que ouvi nos anos anteriores.
A minha paciência e a dos demais torcedores é a mínima possível, pois amargamos o pior ano possível em 2011.
As carências do time são claras para qualquer um, inclusive para o técnico gringo.
Não temos lateral direita (o Raul voltou de empréstimo e por não ter nenhum jogador para a posição, o mínimo a fazer é manter o piá).
O goleiro Renan Rocha não transmite confiança nenhuma, pois não sabe sair do gol.
Na zaga só temos um bom jogador, Manoel, que quase sempre quer sair para outro time. Rafael Santos, Bruno Costa e Gustavo Lazaretti não estão nem um pouco bem cotados com a torcida e com o futebol.
O primeiro volante (Deivid) é o único que se salva. Renan Foguinho é ruim de doer.
Não temos segundo volante.
O nosso meio de campo anda bastante lento e velho. Paulo Baier, Marcinho e Branquinho, se resolverem jogar de verdade podem ser importantes na segunda divisão. Mas mesmo assim precisamos contratar para essa posição.
E o nosso ataque é um ataque de risos.
Guerrón, Morro Garcia, Nieto, Bruno Mineiro e Pedro Oldoni são de matar. De rir.
Resumindo, precisamos contratar um time inteiro. Porém, vamos contratar quem, se os bons jogadores já acertaram com os times da primeira divisão. Sobrou o quê pra gente? Jogador pra encher a prateleira?
Vamos contratar gringos? Só não se esqueçam que já temos dois no elenco e só podem jogar 3 no time.
Enfim, esse ano promete, de novo, ser de sofrimento. Se o pessoal da nova diretoria achar que o elenco que está treinando no CT do Caju é suficiente para a disputa do paranaense e para a disputa do campeonato brasileiro da segunda divisão, estarão cometendo o mesmo erro da diretoria anterior.