Jadson acerta com o São Paulo
O meia Jadson acertou hoje seu retorno ao futebol brasileiro. O atleta assinou por três anos com o São Paulo, após sete anos no futebol ucraniano. De acordo com a imprensa paulista, o novo time do meia teria desembolsado 3,8 milhões de euros para contar com o atleta, além de ceder 50% dos direitos federativos de um jovem jogador (Casemiro ou Wellington).
Revelado pelo PSTC, Jadson despontou pelo Atlético em 2003. No ano seguinte, foi um dos destaques da campanha do Furacão no Campeonato Brasileiro, marcando belos gols e sendo o principal armador da equipe vice-campeã brasileira.
No final daquela temporada, foi negociado com o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, juntamente com o lateral-esquerda Ivan. Seis meses mais tarde, outro ex-meia atleticano, Fernandinho, rumaria também ao país do leste europeu – cujo dono é fã confesso do futebol tupiniquim.
Na equipe européia, Jadson foi fundamental para a conquista do maior título do clube em sua história, a Copa da Uefa, marcando, inclusive, gol na final do torneio. As boas atuações levaram o jogador à seleção brasileira de Mano Menezes. Em 2011, disputou a Copa América e marcou um gol na partida contra o Paraguai, ainda na fase de classificação.
Durante a campanha para a presidência do Furacão para este triênio, o meia foi citado pelo candidato eleito, Mario Celso Petraglia. Pelo twitter, o cartola sugeriu que o atleta seria procurado caso a chapa CAP Gigante fosse eleita. Depois disso, o ex-camisa 10 ainda foi cabo eleitoral do presidente do conselho gestor do Furacão.
Em dezembro do último ano, Jadson participou do amistoso comemorativo dos 10 anos do título brasileiro do Furacão. Após a partida, o meia comentou os gritos de ‘Volta Jadson’ vindos das arquibancadas: “Fico feliz de ver o carinho da torcida, reconhecendo o que eu fiz aqui. Quem sabe num futuro próximo eu possa retornar para o Atlético, para poder dar mais alegrias para essa torcida. Eu considero esse clube a minha casa”, declarou.