Atlético tenta alugar a Vila Capanema para estreia
A diretoria do Atlético se reuniu com a do Paraná Clube na tarde desta segunda-feira para negociar o aluguel da Vila Capanema para a estreia no estadual, no próximo domingo, contra o Londrina. Casa do Furacão, a Arena da Baixada está fechada para as obras para a Copa do Mundo de 2014. Por isso, o Rubro-Negro pediu à Federação Paranaense de Futebol (FPF) para jogar no Couto Pereira, mas o Coritiba se recusou a ceder o estádio. Durante a tarde, o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, se reuniu com diretores do Paraná na Sede da Kennedy.
O superintendente tricolor, Celso Bittencourt, participou da reunião e afirmou que vários assuntos foram tratados, entre eles o aluguel do estádio. Ele garantiu ainda que o clube da Vila Capanema vai dar uma resposta ao Atlético-PR na terça-feira.
“Tivemos uma reunião e tratamos de vários assuntos. Ficamos de dar uma resposta até amanhã (terça-feira)”, comentou Celso Bittencourt. A Vila Capanema, sem todos os laudos solicitados pela Comissão de Inspeção da FPF, teve a capacidade reduzida a 10 mil torcedores – número inferior ao total de sócios do Furacão (18.471, segundo o site oficial).
O Atlético-PR precisa definir o local da estreia até, no máximo, quinta-feira, ou seja, 72 horas antes do jogo contra o Londrina, marcado para 19h30m (horário de Brasília) de domingo.