16 jan 2012 - 16h01

Meia uruguaio Martín Ligüera pode ser o 1º reforço

O meia uruguaio Martín Ligüera, do Unión Española (Chile), pode ser o primeiro reforço do Furacão para a temporada 2012. A notícia foi divulgada pelo Ovación Digital, jornal de Montevideo, destacando que o jogador é um dos preferidos do técnico Juan Ramón Carrasco, “o que melhor compreende o seu sistema de jogo”. Os dois trabalharam juntos na Seleção Uruguaia e no Fénix, do Uruguai.

O jornal chileno La Tercera também já dá a contratação do uruguaio como certa.

Jogador destro de 31 anos, Martín Ricardo Ligüera López é o típico camisa 10 e se destacou no Olímpia (Paraguai) e no Nacional (Uruguai), onde começou a jogar em 1996. Especialista em bolas paradas, o uruguaio jogou também pelo Cerro (URU), Defensor Sporting (URU), Fénix (URU), Real Mallorca (ESP), Grasshopper (SUI), San Luis (MEX) e Alianza Lima (PER). Seu último clube foi o chileno Unión Española, onde atuou na temporada 2010/2011. Jogou 19 partidas, marcou três gols e teve uma assistência.

Em 2002 foi eleito o melhor jogador do futebol uruguaio, onde se destacou também em 2005, quando foi o artilheiro do campeonato regional com o Nacional. Em sua passagem pelo Paraguai, em 2009, foi eleito o melhor jogador estrangeiro.

Ligüera integrou a Seleção Uruguaia entre 2002 e 2005. Na função de meia de criação, destacando-se pela visão de jogo, velocidade e alta média de gols, Ligüera poderá ser o quarto estrangeiro no elenco atleticano, que já possui Morro García, Nieto e Guerrón.

Confira abaixo os gols de Ligüera pelo Olímpia:

Agradecimentos: Juliano Lorenz



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…