Paris Saint-Germain
Passei minhas férias em Paris e através de jornais esportivos locais pude conhecer mais acerca do fenômeno Paris Saint-Germain.
Me interessei sobre o assunto pois o PSG possui algumas semelhanças com o CAP. Começou como um clube sem grande expressão e paulatinamente tranformou-se em um dos grandes times franceses, sendo o atual líder do campeonato.
Mas o que trouxe o Paris Saint-Germain para o rol dos grandes e famosos foi a pareceria de sucesso com o Milan da Itália e seus patrocinadores, leia-se Fly Emirates, além de fazer parte do mesmo grupo societário que dirige o poderoso time italiano.
No elenco do PSG estão os nomes dos brasileiros Nenê e Maxwell, do uruguaio Diego Lugano e do argentino Pastore. Estava negociando o Pato com o Milan e fez uma proposta ao David Beckham. Contratou o famoso técnico Carlo Ancelotti e como diretor de futebol o nosso experiente Leonardo (que também estava no Milan).
O que tem tudo isso a ver com o Atlético? Tudo. Se Petraglia for realmente o visionário que tanto apregoam, chegou o momento de se criar um modelo de gestão que se aproxime do que me referi acima.
Afinal não tivemos até mesmo um diretor do Milan fazendo campanha na eleição do Petraglia?
Espero que a gestão de MCP se torne profícua e dinâmica, levando o Atlético em breve a se tornar conhecido no mundo inteiro.
O PSG será futuramente campeão do mundo. Quem sabe o CAP não siga os seus passos!