Blindagem já!
Caríssimos atleticanos, depois do fatídico ano de 2011, surge uma luz no horizonte : temos sim uma jóia rara na modorrenta base atleticana – trata-se do atacante Taiberson.
A partida que o guri jogou contra o tal de Olé, foi de encher os olhos. Não adianta comparar com a, b ou c. O cara tem bola no corpo e ponto.
Espero por duas providências urgentes e inadiáveis : blindar o guri dos Malaquias Sangue Sugas da Vida. Deve estar cheio de ‘empresários’ tentando cooptar o atleta. Uma forma de mantê-lo será reconhecer de imediato seu imenso talento e tratá-lo como tal. Significa pagar decentemente o cara e cuidar do seu desenvolvimento integral; a outra providência diz respeito aos responsáveis pela base e dos profissionais que podem por tudo a perder com seus conceitos nem sempre adequados para tratar com os craques. Explico melhor: a grande maioria sabe trabalhar com os medianos. Quando encontram pela frente um diamante, querem e se acham no direito de palpitar sobre algo que não conhecem e aí o desastre será eminente. Acho que o superintendente novo acompanhou o trabalho que o Santos fez com o Neymar, então, mãos a obra.
Para minha alegria, também vi um meia de futuro – Bruno Rosseto. Piá bom de bola que se for bem trabalhado dará muitas alegrias ao povão rubro-negro.
O único senão fica por conta do treinador que de forma arriscada, colocou o time atrás no início do segundo tempo e tomou um sufoco desnecessário. Tudo bem que o contra ataque foi fatal, mas o risco foi demasiado grande. A parte defensiva merece uns ajustes.
Diante da desgraceira toda do ano passado e da fase , digamos, lenta e gradual do atual momento, ver o surgimento de um craque não deixa de ser um sopro de esperança.