Iraty desiste de disputar o Estadual 2012
Faltando menos de 4 dias para o início do Campeonato Paranaense, o Iraty comunicou na noite desta quarta-feira que não irá disputar a competição. O anúncio foi feito no Twitter do clube. Na mensagem, o Azulão pediu desculpas a seus torcedores e alegou descaso da Federação Paranaense de Futebol (FPF) em apoiar os times do interior.
Os motivos para a desistência do Iraty recaem na adequação do estádio Emílio Gomes para a disputa do Estadual, já que parte da arquibancada e dos muros foram destruídos por um vendaval e o clube ainda não conseguiu fazer a reforma necessária, de acordo com o portal GloboEsporte.
Sem poder atender aos prazos e requisitos definidos pela FPF, além de não ter como arcar os custos de jogar fora de seus domínios, o Iraty deverá ser penalizado pela desistência e ser desfiliado da entidade.
Até o momento, a FPF ainda não foi comunicada oficialmente da desistência do Azulão. O clube que poderia substituir o Azulão no Campeonato Paranaense é o Grêmio Metropolitano, que ficou em terceiro lugar na Série Prata de 2011.