20 jan 2012 - 0h18

Iraty confirma participação no Campeonato Paranaense

O Iraty, que ameaçou nesta quarta-feira (18) não participar do Campeonato Paranaense, voltou atrás e confirmou que entra em campo no domingo, às 17h, contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay. A reclamação do Azulão era de que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) havia vetado o Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, porque o clube não havia instalado o para-raios em tempo.

“O Iraty continua na Primeira Divisão, mas vamos ter de jogar a segunda rodada (contra o Arapongas) fora de casa. Amanhã mesmo (sexta) vamos começar a instalar o para-raios e terminar em cinco dias para conseguir jogar a quarta partida em casa”, declarou o presidente do Iraty, Geraldo Campanholi.

A justificativa para não deixar o campeonato foi principalmente a torcida e os jogadores. “Conversamos entre a diretoria e vimos que seria um problema deixar 30 atletas desempregados. Muita coisa pesou para tomarmos essa atitude. Felizmente conseguimos estar na Primeira Divisão e vamos jogar”, complementou o mandatário do Azulão.

A direção do Iraty já enviou uma carta para a FPF pedindo para desconsiderar o pedido de se licenciar da competição. A partir de agora, a diretoria busca um estádio para mandar a partida contra o Arapongas, na segunda rodada, mas Campanholi adiantou que deve ser em Curitiba, no Ecoestádio. Dessa forma, permaneceria na capital paranaense para enfrentar o Coritiba na rodada seguinte.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…