Orlandelli: “Daremos chances aos atletas que já estão aqui”
O diretor de futebol do Atlético, Sandro Orlandelli, falou pela primeira vez à imprensa na tarde de ontem, no CT do Caju. Também responsável pelo time sub-23, ele trabalhou nas categorias de base do São Paulo e teve passagens por vários clubes do exterior. Sua maior experiência foi como olheiro do Arsenal para a América Latina, cargo que ele ocupou nos últimos dez anos.
“Nosso objetivo é colocar o Atlético onde ele merece, na elite do futebol brasileiro, conquistando títulos e tendo a oportunidade de ingressar na Série A”, disse.
Orlandelli comentou sobre as primeiras atividades no Atlético. “Num primeiro momento a gente teve como objetivo seguir o caminho de uma forma geral para depois o específico. Conhecer os departamentos, todas as pessoas que estão envolvidas e fazer com que elas pudessem interagir em todas as áreas para que então pudéssemos entrar no específico, que são os jogadores, proporcionando um ambiente o mais positivo possível”, explicou.
Questionado sobre a chegada de reforços, Orlandelli destacou que, em um primeiro momento, o clube dará oportunidade aos jogadores que já estão no Atlético. “Desde o primeiro momento que assumimos compromisso com o Atlético já temos um acompanhamento na questão dos reforços. A questão agora é o que os jogadores vão oferecer. Vamos dar oportunidade primeiro aos talentos que temos aqui dentro. O ambiente hoje é outro. O jogador pode apresentar uma performance mais favorável”.
Na visão do diretor de futebol do Furacão, o clube irá valorizar e dar chances para os atletas que já estão no Rubro-Negro. “Temos a Taça São Paulo que é uma realidade. Temos pelo menos sete jogadores que têm talento para ter oportunidades na equipe principal. Eles só precisam de uma oportunidade e chances de otimização. Esse é o nosso objetivo, otimizar o potencial. É ter experiência, mas tendo essa chance”.
Por fim, Sandro Orlandelli procurou tranquilizar os torcedores na questão de reforços. “A gente entende o que o torcedor está passando, pelo que já passou. Nós pretendemos anunciar reforços de uma forma oficial. Uma vez que os jogadores venham assinar, passam pelos exames e vamos oficializar. Às vezes um jogador não corresponde dentro de um ambiente. Por isso criamos outro para ele vivenciar. Não vamos tomar nenhuma decisão precipitada. Não adianta contratarmos um jogador e no dia seguinte ele não se adaptar. Mas existem critérios de avaliação que estamos avaliando de forma otimizada. Temos vários nomes, mas a questão é dar oportunidade aos jogadores que temos aqui. Jogador precisa de confiança para depois tomarmos decisões que acreditamos que sejam necessárias”, finalizou.