21 jan 2012 - 15h06

Orlandelli: “Daremos chances aos atletas que já estão aqui”

O diretor de futebol do Atlético, Sandro Orlandelli, falou pela primeira vez à imprensa na tarde de ontem, no CT do Caju. Também responsável pelo time sub-23, ele trabalhou nas categorias de base do São Paulo e teve passagens por vários clubes do exterior. Sua maior experiência foi como olheiro do Arsenal para a América Latina, cargo que ele ocupou nos últimos dez anos.

“Nosso objetivo é colocar o Atlético onde ele merece, na elite do futebol brasileiro, conquistando títulos e tendo a oportunidade de ingressar na Série A”, disse.

Orlandelli comentou sobre as primeiras atividades no Atlético. “Num primeiro momento a gente teve como objetivo seguir o caminho de uma forma geral para depois o específico. Conhecer os departamentos, todas as pessoas que estão envolvidas e fazer com que elas pudessem interagir em todas as áreas para que então pudéssemos entrar no específico, que são os jogadores, proporcionando um ambiente o mais positivo possível”, explicou.

Questionado sobre a chegada de reforços, Orlandelli destacou que, em um primeiro momento, o clube dará oportunidade aos jogadores que já estão no Atlético. “Desde o primeiro momento que assumimos compromisso com o Atlético já temos um acompanhamento na questão dos reforços. A questão agora é o que os jogadores vão oferecer. Vamos dar oportunidade primeiro aos talentos que temos aqui dentro. O ambiente hoje é outro. O jogador pode apresentar uma performance mais favorável”.

Na visão do diretor de futebol do Furacão, o clube irá valorizar e dar chances para os atletas que já estão no Rubro-Negro. “Temos a Taça São Paulo que é uma realidade. Temos pelo menos sete jogadores que têm talento para ter oportunidades na equipe principal. Eles só precisam de uma oportunidade e chances de otimização. Esse é o nosso objetivo, otimizar o potencial. É ter experiência, mas tendo essa chance”.

Por fim, Sandro Orlandelli procurou tranquilizar os torcedores na questão de reforços. “A gente entende o que o torcedor está passando, pelo que já passou. Nós pretendemos anunciar reforços de uma forma oficial. Uma vez que os jogadores venham assinar, passam pelos exames e vamos oficializar. Às vezes um jogador não corresponde dentro de um ambiente. Por isso criamos outro para ele vivenciar. Não vamos tomar nenhuma decisão precipitada. Não adianta contratarmos um jogador e no dia seguinte ele não se adaptar. Mas existem critérios de avaliação que estamos avaliando de forma otimizada. Temos vários nomes, mas a questão é dar oportunidade aos jogadores que temos aqui. Jogador precisa de confiança para depois tomarmos decisões que acreditamos que sejam necessárias”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…