Chegada de Ligüera pode dispensar um estrangeiro
O meia Martín Ligüera já está em Curitiba realizando exames médicos e pode ser anunciado ainda esta semana como o primeiro reforço do Atlético para a temporada 2012. Como o atual elenco já conta com três estrangeiros (os atacantes Morro García, Federico Nieto e Joffre Guerrón), o clube não poderá relacionar os quatro em uma mesma partida. Assim, as especulações envolvem a negociação de um dos atletas aumenta, na medida que o anúncio oficial de Ligüera se aproxima.
Durante a campanha para o Conselho Deliberativo, o presidente Petraglia chegou a afirmar que caso eleito, tentaria devolver Morro García, caso houvesse a possibilidade. Já no primeiro jogo do ano, mesmo sob o comando de seu conterrâneo – o treinador uruguaio Juan Carrasco -, a contratação mais cara da história do futebol paranaense saiu no intervalo do primeiro tempo. Aliás, em todas as partidas que disputou, Morro García jamais completou 90 minutos de jogo, sendo substituído em exatamente todas a oportunidades em que esteve em campo.
Já o argentino Nieto, apesar da reconhecida garra, ainda não conseguiu demonstrar um futebol que justificasse sua vinda. Ano passado, esteve mais no departamento médico do que dentro das quatro linhas. Hoje, o portal GloboEsporte.com cita um eventual interesse do Argentino Juniors em seu futebol, conforme noticiado pelo periódico Olé.
Por fim, o equatoriano Guerrón já deu mostras que pretende ser negociado, após declarações em rádios de seu país. A jornalista Nadja Mauad revelou em seu blog que o interesse partiria de San Lorenzo (Argentina), além dos tricolores São Paulo e Fluminense.