23 jan 2012 - 11h35

Estreia de Carrasco teve improvisações

A curiosidade do torcedor atleticano sobre a disposição dos jogadores sob o comando do técnico Carrasco foi saciada ontem, no início da noite, em Ponta Grossa. Contra o Londrina, o treinador uruguaio demonstrou um estilo ofensivo, pelo menos no papel, jogando com três atacantes. Entretanto, o que chamou mais à atenção foram as improvisações, o que causa um arrepio na massa rubro-negra, pois quando se fala em improvisação, a memória mais recente é do volante Fransérgio atuando como centroavante.

A começar pela lateral-direita e sem contar com nenhum jogador de ofício para a posição, todas as fichas eram apostadas no zagueiro João Antônio, que atuou por aquele setor no jogo-treino contra o Laranja Mecânica, de Campo Largo, na semana passada. Porém, quem envergou a camisa 2 foi o jovem Paulo Otávio, lateral-esquerda de apenas 17 anos, a primeira surpresa do dia.

No meio de campo, o experiente meia Paulo Baier atuou como volante, auxiliando na marcação e dando liberdade para o companheiro de posição Deivid. Na frente, o argentino Nieto, que é destro, jogou aberto pela direita. Com as substituições vieram outras improvisações. O canhoto Bruno Costa atuou como lateral-direita, apesar de ser zagueiro. Com esta alteração, o improvisado Paulo Otávio se deslocou da direita para a lateral-esquerda, fazendo com que Héracles passasse a atuar mais avançado pela esquerda, como volante (mais uma inovação). Desta vez, o resultado favorável deixou a torcida satisfeita.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…