O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 jan 2012 - 13h54

Antes MCP x Depois MCP

Para aqueles que tem mais do que 30 anos, e para alguns outros aficcionados que, mesmo com menos de 30 anos deram um jeitinho de assistir por tapes e acompanhar a história de nosso Furacão, Não é necessário dizer que poucas foram as glórias de nosso rubro-negro no cenário nacional até o ano de 1995.

Talvez relembrar a máquina de 1983, com Washington e Assis comandando um ataque fulminante contra um Flamengo de Zico, Nunes e outros seja um dos raros momentos de alegria e felicidade de nós atleticanos até chegar o ano de 1995.

Mesmo sendo derrotados em noite catastrófica e melancólica para o time de Pachequinho, levando 3 gols lá no Couto, voltávamos depois de vários anos a elite do futebol nacional para só agora em 2011, voltar ao inferno do futebol nacional.

Foram aproximadamente 16 anos de gestão do MCP, digo como presidente e mandatário, não por trás como conselheiro, tendo que aguentar cabeças de bagre e ‘entendidos’ de futebol todos os dias.

Recordo-me como se fora ontem, a velha arena lotada em 1996, e com 12 minutos de jogo contra o poderoso Palmeiras da Parmalat, Oséas e Paulo Rink respectivamente já haviam marcado seus gols e vencíamos o jogo de maneira convincente e encantadora.

Depois veio a primeira participação em Libertadores, Título Nacional, Vice Campeonato Nacional, Vice Campeonato das Américas.

E o que dizer de nosso CT? Quantos dos que aqui escrevem já estiveram lá? É o maior e mais moderno centro de treinamentos de um clube de futebol no país, sem sombra de dúvidas, deixando para atrás até mesmo os CTs de São Paulo e Cruzeiro.

E a nossa Arena? De um puxadinho passou a ser o mais cobiçado e moderno estádio do país, exemplo e referência nacional e internacional do futebol brasileiro!

Pergunto aos mais experientes que frequentam este espaço: Quem que com os pés no chão, ser racional e desprovido de emoção, fé e paixão poderia apostar que nosso clube em meados dos anos 60, 70, 80, 90 chegaria a uma final de Libertadores?

Para mim não importa a forma e os meios que o MCP se utilizou para nos dar todas estas conquistas!

Para mim não importa se as contas eram fechadas e se a imprensa não era atendida!

Sou torcedor! Para mim importa é ver meu time na frente, ganhando, goleando, sendo campeão e conquistando glórias mundo a fora!

Força MCP! Tenho certeza de que nosso projeto de conquistar o mundo se realizará em breve. Confio em você, em sua paixão e em seu trabalho e sei que, assim como o Eurico Miranda entrou com um revolver na cinta para acabar o jogo contra o paranazinho em São Januário, você também fará o que for preciso para defender o manto sagrado do nosso Furacão onde quer que seja!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…