TJD-PR decide hoje se mantém a liminar sobre o Couto
O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) julga hoje à noite, a partir das 19h, se mantém ou não a liminar concedida ao Coritiba e que impede o empréstimo forçado do estádio Couto Pereira ao Atlético.
Caso seja mantida a liminar, a questão de onde o Furacão mandará seus jogos no Campeonato Paranaense permanecerá indefinida, já que o rubro-negro não chegou a um acordo com o Paraná Clube para utilização da Vila Capanema e o alviverde se recusa a ceder o Couto.
Independentemente de qual seja o resultado do julgamento de hoje, caberá recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), razão pela qual a novela deve ter mais alguns capítulos antes de se definir a questão.
Entenda o caso
Em virtude do fechamento da Arena para conclusão visando à adequação aos padrões exigidos pela FIFA para receber a Copa de 2014, o Atlético indicou o estádio coxa-branca à Federação Paranaense de Futebol (FPF) para mandar os jogos do campeonato estadual. Com isso, a FPF encaminhou ofício ao Coritiba, requisitando o seu estádio e estabelecendo as condições para o empréstimo (conforme Boletim Oficial n.º 02/2012).
O Coxa, porém, recusou-se a cumprir a determinação da FPF e ingressou com medida no TJD-PR alegando, entre outros motivos, que não seria possível ceder o estádio por supostos problemas que seriam causados pela utilização frequente do gramado. O Presidente do Tribunal, então, concedeu liminar em favor do Coritiba, o que obrigou o Atlético a mandar seu primeiro jogo do Paranaense em Ponta Grossa.
Colaboração de Leandro Carazzai Saboia