25 jan 2012 - 12h07

TJD-PR decide hoje se mantém a liminar sobre o Couto

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) julga hoje à noite, a partir das 19h, se mantém ou não a liminar concedida ao Coritiba e que impede o empréstimo forçado do estádio Couto Pereira ao Atlético.

Caso seja mantida a liminar, a questão de onde o Furacão mandará seus jogos no Campeonato Paranaense permanecerá indefinida, já que o rubro-negro não chegou a um acordo com o Paraná Clube para utilização da Vila Capanema e o alviverde se recusa a ceder o Couto.

Independentemente de qual seja o resultado do julgamento de hoje, caberá recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), razão pela qual a novela deve ter mais alguns capítulos antes de se definir a questão.

Entenda o caso

Em virtude do fechamento da Arena para conclusão visando à adequação aos padrões exigidos pela FIFA para receber a Copa de 2014, o Atlético indicou o estádio coxa-branca à Federação Paranaense de Futebol (FPF) para mandar os jogos do campeonato estadual. Com isso, a FPF encaminhou ofício ao Coritiba, requisitando o seu estádio e estabelecendo as condições para o empréstimo (conforme Boletim Oficial n.º 02/2012).

O Coxa, porém, recusou-se a cumprir a determinação da FPF e ingressou com medida no TJD-PR alegando, entre outros motivos, que não seria possível ceder o estádio por supostos problemas que seriam causados pela utilização frequente do gramado. O Presidente do Tribunal, então, concedeu liminar em favor do Coritiba, o que obrigou o Atlético a mandar seu primeiro jogo do Paranaense em Ponta Grossa.

Colaboração de Leandro Carazzai Saboia



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…