Nau ao vento
Algumas opções são cruéis e o pior de tudo as pessoas são cruéis.
O Estádio Atlético foi oferecido à comissão da Copa do Mundo de 2014 do Brasil como a jóia da coroa do Futebol Paranaense – a isca na ponta do anzol – e por isto CURITIBA foi escolhida como uma das sedes dos jogos da FIFA – e procurem saber o legado da Copa do Mundo de 2010 e 2006 na África do Sul e da Alemanha, qual o prejú – que também – coincidentemente tem uma liga com as empresas que constroem estádios, dentro de seus podres poderes.
Aí foi o Executivo Municipal e Estadual, prometendo mundos e fundos para que a sede fosse em Curitiba, concorrendo com Florianópolis e Cuiabá… afinal várias obras públicas seriam realizadas com recursos do PAC do Governo Federal… Êba!
Para o Atlético restou o preço da coisa…e principalmente fazer a coisa…ou seja reformar o estádio e deixá-lo dentro dos refinados padrões FIFA… e que nos viremos para providenciar.
Então, em o Município ‘contribuiu’ como a cessão da maravilhosa fonte de recurso municipal denominada ‘POTENCIAL CONSTRUTIVO’ – que a maior parte da população sabe Deus o quê seja -.
Por parte do Executivo Estadual, recebemos o maravilhoso… ‘vai lá que estou torcendo para que tudo dê certo!’.
Por parte do BRDE recebemos uma graninha para iniciar as obras… EMPENHANDO A PRÓPRIA BAIXADA como garantia do empréstimo contraído.
Agora, para um refinanciamento da dívida estamos sofrendo uma pressãozinha para cedermos o CT do Caju como garantia da dívida.
Uma beleza… NEGOCIÃO… tenho certeza que não para nós!…mas vamos lá! Afinal, já foi a ‘cabecinha’…
ENQUANTO ISSO, ficamos sem casa para jogar…e para felicidade geral do pessoal cuja saliva corrói lage de cimento de 10 polegadas e tem que colar diariamente um emplastro sabiá nos cotovelos…’estamos mendigando estádio!’…Se quiser o puxadinho – que no pau da goiaba rende 10.000 reais por jogo – tem que pagar 100.000 reais por mês – afinal os caras quem gostam de pinhão têm que pagar os atrasados dos funcionários -…se quisermos a nobre ‘fonte nova’ local, tem que passar talquinho e pagar 200 mil… sinceramente… PASSEM AMANHÃ!
Estamos bem, obrigado… e vai do jeito que der… ÀS NOSSAS CUSTAS!