Torcida prefere que o Furacão jogue no Ecoestádio
Com o imbróglio que ainda se estende na Justiça Desportiva entre o Coritiba e a Federação Paranaense, que havia determinado ao alviverde a liberação do Couto Pereira para o Atlético, e a negativa dos mandatários rubro-negros em aceitar os altos valores pretendidos pelo Paraná Clube para empréstimo da Vila Capanema, a torcida atleticana prefere que o Furacão mande seus jogos no Ecoestádio Janguito Malucelli.
Essa foi a opinião da imensa maioria dos 5.687 atleticanos que responderam à última enquete promovida pela Furacao.com. Para 3.721, ou 65,4% dos participantes, a casa do Corinthians Paranaense é a melhor opção entre as disponíveis no momento, apesar da capacidade reduzida do estádio.
Outros 1.424 torcedores, ou 25% dos votantes, afirmaram preferir o Caranguejão, em Paranaguá, enquanto apenas 542 (9,5%) dariam preferência ao Germano Krüger, em Ponta Grossa, onde o Atlético mandou seu primeiro jogo no Estadual por determinação da FPF.
Embora o rubro-negro tenha indicado o Janguito Malucelli para a partida de amanhã, às 17h, contra o Roma de Apucarana, o local para realização das demais partidas com mando do Atlético segue indefinido.
A Federação Paranaense interpôs recurso, perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), contra a decisão do TJD/PR que desobrigou o Coritiba a ceder sua praça esportiva ao Atlético. O recurso tem pedido de efeito suspensivo, que deve ser apreciado na próxima quinta-feira (2) pelo Presidente do STJD e, se for concedido, permitirá que o Furacão jogue no estádio do rival até que a situação seja julgada em definitivo.