Contrato de Martín Ligüera é regularizado na CBF
O uruguaio Martín Ligüera poderá fazer a estreia vestindo a camisa do Furacão na partida contra o Toledo, na próxima quarta-feira.
O Boletim Informativo Diário (BID) da CBF de hoje registrou o vínculo do atleta com o Atlético. O contrato foi firmado até o dia 31 de dezembro de 2013.
Dessa forma, o meia ganha condições de jogo. Em entrevistas, o treinador Carrasco comparou a maneira de jogar do estrangeiro com Paulo Baier.
Carreira
Antigo comandado de Carrasco, o jogador tem 31 anos e seu último clube foi o Unión Española, do Chile. Com o treinador, o novo reforço já trabalhou no Fénix e no Nacional do Uruguai, além da seleção do país. Em 395 partidas como profissional marcou 124 gols.
O atleta surgiu como uma das grandes promessas do futebol uruguaio, sendo um dos mais jovens jogadores a atuar no campeonato nacional daquele país. Foi destaque também nas seleções de base, fazendo parte da equipe uruguaia quarta colocada no Mundial sub-20 de 1999. Como profissional, Ligüera defendeu a celeste entre 2003 e 2005 – durante as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Jogador destro de 31 anos, Martín Ricardo Ligüera López é o típico camisa 10 e se destacou no Olímpia (Paraguai) e no Nacional (Uruguai), onde começou a jogar em 1996. Especialista em bolas paradas, o uruguaio jogou também pelo Cerro (URU), Defensor Sporting (URU), Fénix (URU), Real Mallorca (ESP), Grasshopper (SUI), San Luis (MEX) e Alianza Lima (PER). No seu último clube, atuou na temporada 2010/2011. Jogou 19 partidas, marcou três gols e teve uma assistência.
Em 2002 foi eleito o melhor jogador do futebol uruguaio, onde se destacou também em 2005, quando foi o artilheiro do campeonato regional com o Nacional. Em sua passagem pelo Paraguai, em 2009, foi eleito o melhor jogador estrangeiro. Ligüera será o quarto estrangeiro no elenco atleticano, que já possui Morro García, Nieto e Guerrón.
Colaboração: Rodolfo Colnaghi