6 fev 2012 - 21h25

Contrato de Martín Ligüera é regularizado na CBF

O uruguaio Martín Ligüera poderá fazer a estreia vestindo a camisa do Furacão na partida contra o Toledo, na próxima quarta-feira.

O Boletim Informativo Diário (BID) da CBF de hoje registrou o vínculo do atleta com o Atlético. O contrato foi firmado até o dia 31 de dezembro de 2013.

Dessa forma, o meia ganha condições de jogo. Em entrevistas, o treinador Carrasco comparou a maneira de jogar do estrangeiro com Paulo Baier.

Carreira

Antigo comandado de Carrasco, o jogador tem 31 anos e seu último clube foi o Unión Española, do Chile. Com o treinador, o novo reforço já trabalhou no Fénix e no Nacional do Uruguai, além da seleção do país. Em 395 partidas como profissional marcou 124 gols.

O atleta surgiu como uma das grandes promessas do futebol uruguaio, sendo um dos mais jovens jogadores a atuar no campeonato nacional daquele país. Foi destaque também nas seleções de base, fazendo parte da equipe uruguaia quarta colocada no Mundial sub-20 de 1999. Como profissional, Ligüera defendeu a celeste entre 2003 e 2005 – durante as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Jogador destro de 31 anos, Martín Ricardo Ligüera López é o típico camisa 10 e se destacou no Olímpia (Paraguai) e no Nacional (Uruguai), onde começou a jogar em 1996. Especialista em bolas paradas, o uruguaio jogou também pelo Cerro (URU), Defensor Sporting (URU), Fénix (URU), Real Mallorca (ESP), Grasshopper (SUI), San Luis (MEX) e Alianza Lima (PER). No seu último clube, atuou na temporada 2010/2011. Jogou 19 partidas, marcou três gols e teve uma assistência.

Em 2002 foi eleito o melhor jogador do futebol uruguaio, onde se destacou também em 2005, quando foi o artilheiro do campeonato regional com o Nacional. Em sua passagem pelo Paraguai, em 2009, foi eleito o melhor jogador estrangeiro. Ligüera será o quarto estrangeiro no elenco atleticano, que já possui Morro García, Nieto e Guerrón.

Colaboração: Rodolfo Colnaghi



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…