Juízo!
Caríssimos atleticanos, percebam que qualquer falha/resultado que não a vitória nos coloca em polvorosa, sendo consequência das sucessivas más campanhas dos últimos anos, especialmente a de 2011, na qual nem time tivemos, tamanha a indigência técnica da boleirada, aliada a uma inanição administrativa sem precedentes.
O fato é que neste domingo passamos do céu ao inferno em pouquíssimo tempo por culpa exclusiva de três personagens do jogo: J.Carrasco, Edgar Junio e Gustavo. O primeiro cometeu um pecado mortal: ganhando fácil e jogando bem, resolveu recuar o time com uma substituição pra lá de polêmica e chamou o adversário; o segundo perdeu um gol absurdo que mataria o jogo e o terceiro falhou nos dois gols do Cianorte. Simples assim!
Entendo que houve uma evolução evidente do jogo coletivo. Precisamos sim de reforços já que individualmente temos carências históricas (zagueiros, laterais, meias, etc).
Diante do quadro é de se perguntar: a situação é ‘desesperadora’? Não há futuro? Tudo que está sendo feito é errado? Ninguém merece nenhum crédito?
Evidente que não. As análises podem e devem ser críticas, mas nada além disso.
Sinto um cheiro de fritura no ar. Querem fazer de um limão uma limonada. Os inimigos declarados saíram da toca e estão loucos para incendiar o ambiente. Todo cuidado será pouco.
Juízo não fará mal a ninguém.