14 fev 2012 - 18h20

Corinthians/PR veta Ecoestádio para o jogo desta quarta

Segundo informação divulgada há pouco pela assessora de imprensa do Corinthians Paranaense, Ruthe Precoma, o estádio Janguito Malucelli não será liberado para a partida desta quarta-feira (15).

Ainda não foram divulgados os detalhes a respeito do assunto, mas segundo a assessoria do Corinthians/PR, a decisão partiu da própria diretoria do clube, a qual determinou que os portões do Ecoestádio não sejam sequer abertos.

Por outro lado, tanto a Federação Paranaense de Futebol (FPF) quanto as autoridades afirmam que o jogo de amanhã está confirmado para o Janguito Malucelli. Mas, segundo o Ministério Público (MP/PR), o evento ocorre por conta e risco da FPF e, caso algum incidente seja registrado, os próprios dirigentes da Federação podem ser responsabilizados.

Entenda a polêmica

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou não ter condições de garantir a segurança, tanto dos torcedores quanto dos condutores de veículos que trafegam na BR-277, em frente ao Ecoestádio, nos dias de jogos do Atlético. Com isso, procurou o Ministério Público (MP/PR), a fim de proibir a realização das partidas no estádio do Corinthians/PR.

Após parecer de sua Promotoria de Defesa do Consumidor, o MP/PR encaminhou ofício à Federação Paranaense de Futebol (FPF), argumentando que a PRF tem legitimidade para proibir a realização dos jogos no local, amparada no Código Nacional de Trânsito, que contém norma estabelecendo que “nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem a permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via.”

Com a polêmica, a diretoria do Corinthians/PR se reuniu na tarde desta terça-feira (14), na sede da empresa J. Malucelli, em que se decidiu pelo fechamento do estádio para atender às solicitações da PRF.

Diante disso, o Furacão precisará definir outro local para a realização dos seus jogos, inclusive o de amanhã, contra o próprio Corinthians/PR.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…