Corinthians/PR veta Ecoestádio para o jogo desta quarta
Segundo informação divulgada há pouco pela assessora de imprensa do Corinthians Paranaense, Ruthe Precoma, o estádio Janguito Malucelli não será liberado para a partida desta quarta-feira (15).
Ainda não foram divulgados os detalhes a respeito do assunto, mas segundo a assessoria do Corinthians/PR, a decisão partiu da própria diretoria do clube, a qual determinou que os portões do Ecoestádio não sejam sequer abertos.
Por outro lado, tanto a Federação Paranaense de Futebol (FPF) quanto as autoridades afirmam que o jogo de amanhã está confirmado para o Janguito Malucelli. Mas, segundo o Ministério Público (MP/PR), o evento ocorre por conta e risco da FPF e, caso algum incidente seja registrado, os próprios dirigentes da Federação podem ser responsabilizados.
Entenda a polêmica
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou não ter condições de garantir a segurança, tanto dos torcedores quanto dos condutores de veículos que trafegam na BR-277, em frente ao Ecoestádio, nos dias de jogos do Atlético. Com isso, procurou o Ministério Público (MP/PR), a fim de proibir a realização das partidas no estádio do Corinthians/PR.
Após parecer de sua Promotoria de Defesa do Consumidor, o MP/PR encaminhou ofício à Federação Paranaense de Futebol (FPF), argumentando que a PRF tem legitimidade para proibir a realização dos jogos no local, amparada no Código Nacional de Trânsito, que contém norma estabelecendo que “nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem a permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via.”
Com a polêmica, a diretoria do Corinthians/PR se reuniu na tarde desta terça-feira (14), na sede da empresa J. Malucelli, em que se decidiu pelo fechamento do estádio para atender às solicitações da PRF.
Diante disso, o Furacão precisará definir outro local para a realização dos seus jogos, inclusive o de amanhã, contra o próprio Corinthians/PR.