Os estádios
Primeiro: sair da Arena era a única verdade absoluta, ano passado. Se a coisa chegou a esse ponto é porque há algum interesse tanto da atual diretoria do Furacão, quanto dos demais dirigentes da FPF e outros clubes.
Pois bem: agora vem o ‘Malutron’ com medo do jogo e eu concordo. O Atlético não pode mandar seus jogos no Janguito. É perigoso. Portanto autoridades, lacrem o estádio para qualquer jogo, pois se é perigoso para 3000, porque não seria para 30? Se os próprios donos do estádio não querem que os jogos sejam realizado lá, então é o fim da breve história do ecoestádio.
E onde jogaremos? Esse é um problema das autoridades. O Atlético fez a parte dele, cedeu o estádio para obras, agora cabe a indicação de outro local para os jogos. E se não resolverem, parou o campeonato. É simples.
Chegamos enfim a uma das maiores palhaçadas que o futebol paranaense já viu. Em outros tempos, a cartolagem limitava-se ao jogo em si, provocações, malandragem, tudo era válido mas com um propósito, vencer dentro de campo. Agora ficam autoridades e dirigentes fazendo torcedores de palhaços. Tenho cadeira na Arena e não me importo nem um pouco de continuar pagando sem ir aos jogos, afinal pago para ver meu Furacão lá em cima e não porque o smart é bonitinho e gosto de impressionar.
Vamos ver até onde isso vai.