Resumo da História
Já está definido, através de manobras políticas e acordos com vários segmentos públicos da cidade, o Coritiba decidiu que o clássico não será marcado para o Ecoestádio, o que prova mais uma vez a covardia de nossos adversários. Convenhamos, todos os que puderam acompanhar as últimas apresentações do Atlético como mandante e as últimas apresentações do Coritiba sabem que no Ecoestádio o Atlético iria massacrar o pequeno time do Alto da Glória.
E não adianta virem com este papo de que não há segurança para grandes jogos, pois o público para a partida seria o mesmo já registrado nos jogos contra o Roma e o Toledo, e o esquema de segurança seria absolutamente o igual, com apenas uma medida adicional de somente permitir a aproximação ao estádio dos torcedores que apresentassem ingresso, ou seja, esta desculpa não cola.
Covardes!!! Impedir o Atlético de jogar no local em que vinha mandando seus jogos, onde os jogadores já estavam adaptados ao gramado e às dimensões do campo, é o mesmo que levar a partida para um campo neutro, pois neste caso ambas as equipes vão sentir a mesma dificuldade de adaptação ao gramado e às dimensões do campo, com um campo neutro as forças das equipes ficam mais equivalentes e o resultado ficará em aberto. O torcedor atleticano não é trouxa e sabemos muito bem que esta sempre foi a intenção desde que se começou a discutir onde o Atlético deveria mandar o clássico.
Mas é e será sempre assim no Campeonato Paranaense de futebol, o qual sempre é preparado de todas as formas possíveis para beneficiar a mediocridade do Coritiba.