O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 fev 2012 - 11h07

Nem tem o que comentar

Depois de três anos de vacas magras, amargando derrotas consecutivas e ainda aguentando a gozação dos ervilhas, vem 2012 e tudo mudou, ou melhor, voltamos o que era antes da gestão amadora e incompetente do MM.

Hoje estamos liderando o Campeonato Paranaense e estamos com saldo de gols suficiente para nos mantermos a frente na tabela, mesmo que a gente venha a pipocar como no jogo contra o Cianorte, e ainda que fique tudo igual no final do primeiro turno, seremos campeões. Pois estamos a cinco gols de vantagem do Cianorte e a sete gols dos ervilhas, como restam somente três rodadas eu acho impossível eles nos superarem, até porque nós também estamos fazendo uma média 2,75 gols partida até a 8ª rodada. Ou, melhor ainda, 3 gols por rodada, porque foram 22 prós e 02 contras, e um saldo de 20 gols. Não tem outro time deste campeonato com esta média e um percentual de quase 100%.

Mas temos que ser sensatos e manter os pés no chão, pois temos o Arapongas na 9ª rodada e Paranavai na 11ª fora e os ervilhas, na casa do Paraná Clube, na 10ª rodada. Impossível de acontecer algo diferente. Eu não sei prever, mas pelas condições que está a condução do time e os jogadores da base com fome de mostrar serviço, fica a certeza que este ano é nosso e de mais ninguém.

Não é entusiasmo exagerado, é o coração rubro negro batendo a mil, e desde 2001 a 2008 eu não sentia esta adrenalina saudável de ver o nosso Clube Atlético Paranaense jogando um futebol sério e aplicado. Tem torcedor que está ainda com seus cuidados naturais de manter o pé no chão e até concordo que o Paranaense não é base, mas temos que convir que nos últimos três anos, nem neste campeonato sem base a gente se dava bem.

O que eu penso é que neste momento estamos montando a base para os campeonatos nacionais e tenho a certeza que falta muito pouco para deixar esta equipe tinindo em campo. Aos meus colegas colaboradores eu tenho a certeza que estamos no caminho certo, lógico que nem tudo são flores ou um mar de rosas, e nem poderíamos imaginar assim, pois todos sabem que futebol é uma caixinha de surpresas, só que a competência, a dedicação, o profissionalismo, o comprometimento e a responsabilidade para com o torcedor, fará a gente superar todas as adversidades que estarão a nossa frente.

E já superamos uma, os locais de mando dos nossos jogos, no início o Ecoestádio, e tenho que agradecer ao Corinthians Paranaense e seus dirigentes por nos disponibilizar um local em Curitiba, como bem antes foi o Germano em Ponta Grossa, mas devido à distância e a predileção local para torcer por clubes do eixo Rio/São Paulo, não era um local adequado. Agora é a vez do Paraná Clube atender e chegar a um entendimento bom para todos, que nos dará condições de aumentar o número de torcedores no estádio e ainda um local mais seguro que o Ecoestádio. Isso eu chamo de engrandecimento do futebol. O que se comentou da vazia campanha coxa eu chamo de engodo, factóide e hipocrisia para tirar o foco do Furacão. E por falar e tirar o foco do Furacão, a matéria de um jornal local, noticia que os ervilhas ainda sonham e ter um Pinga Mijo melhorado, pois soube que dois ervilhas foram para a Holanda atrás de um modelo de estádio para servir na revitalização do “monumental”. Continuam sonhando, e deixemos eles assim, pois eles sonham e nós realizamos. As criticas são a prova que estamos no caminho certo, pois eu duvido que os ervilhas hipócritas não iria aceitar uma ajuda de crédito para realizar o sonho deles, vindo de algum órgão governamental, pois é lá que esta o maior capital acumulado, só que existem regras e estamos nos ajustando a elas.

E tem mais só para alertar os “camaradas esverdeados”, não é de graça este dinheiro, é negócio de gente grande e de alto risco também. Somente gente que acredita na realização e faz que ela aconteça põem a cara para bater. Ficar falando, criticando e torrando o saco dos outros é fácil. Tiveram a oportunidade de manifestarem-se em tempo oportuno e não fizeram, desdenharam da nossa força e hoje estão morrendo de inveja. Em 2014 o melhor clube do Paraná será o Clube Atlético Paranaense, com divida ou não, pois quem não tem divida, não tem nada.

Este ano é nosso e ninguém tira da gente e nem nos próximos que virão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…