Nem tem o que comentar
Depois de três anos de vacas magras, amargando derrotas consecutivas e ainda aguentando a gozação dos ervilhas, vem 2012 e tudo mudou, ou melhor, voltamos o que era antes da gestão amadora e incompetente do MM.
Hoje estamos liderando o Campeonato Paranaense e estamos com saldo de gols suficiente para nos mantermos a frente na tabela, mesmo que a gente venha a pipocar como no jogo contra o Cianorte, e ainda que fique tudo igual no final do primeiro turno, seremos campeões. Pois estamos a cinco gols de vantagem do Cianorte e a sete gols dos ervilhas, como restam somente três rodadas eu acho impossível eles nos superarem, até porque nós também estamos fazendo uma média 2,75 gols partida até a 8ª rodada. Ou, melhor ainda, 3 gols por rodada, porque foram 22 prós e 02 contras, e um saldo de 20 gols. Não tem outro time deste campeonato com esta média e um percentual de quase 100%.
Mas temos que ser sensatos e manter os pés no chão, pois temos o Arapongas na 9ª rodada e Paranavai na 11ª fora e os ervilhas, na casa do Paraná Clube, na 10ª rodada. Impossível de acontecer algo diferente. Eu não sei prever, mas pelas condições que está a condução do time e os jogadores da base com fome de mostrar serviço, fica a certeza que este ano é nosso e de mais ninguém.
Não é entusiasmo exagerado, é o coração rubro negro batendo a mil, e desde 2001 a 2008 eu não sentia esta adrenalina saudável de ver o nosso Clube Atlético Paranaense jogando um futebol sério e aplicado. Tem torcedor que está ainda com seus cuidados naturais de manter o pé no chão e até concordo que o Paranaense não é base, mas temos que convir que nos últimos três anos, nem neste campeonato sem base a gente se dava bem.
O que eu penso é que neste momento estamos montando a base para os campeonatos nacionais e tenho a certeza que falta muito pouco para deixar esta equipe tinindo em campo. Aos meus colegas colaboradores eu tenho a certeza que estamos no caminho certo, lógico que nem tudo são flores ou um mar de rosas, e nem poderíamos imaginar assim, pois todos sabem que futebol é uma caixinha de surpresas, só que a competência, a dedicação, o profissionalismo, o comprometimento e a responsabilidade para com o torcedor, fará a gente superar todas as adversidades que estarão a nossa frente.
E já superamos uma, os locais de mando dos nossos jogos, no início o Ecoestádio, e tenho que agradecer ao Corinthians Paranaense e seus dirigentes por nos disponibilizar um local em Curitiba, como bem antes foi o Germano em Ponta Grossa, mas devido à distância e a predileção local para torcer por clubes do eixo Rio/São Paulo, não era um local adequado. Agora é a vez do Paraná Clube atender e chegar a um entendimento bom para todos, que nos dará condições de aumentar o número de torcedores no estádio e ainda um local mais seguro que o Ecoestádio. Isso eu chamo de engrandecimento do futebol. O que se comentou da vazia campanha coxa eu chamo de engodo, factóide e hipocrisia para tirar o foco do Furacão. E por falar e tirar o foco do Furacão, a matéria de um jornal local, noticia que os ervilhas ainda sonham e ter um Pinga Mijo melhorado, pois soube que dois ervilhas foram para a Holanda atrás de um modelo de estádio para servir na revitalização do monumental. Continuam sonhando, e deixemos eles assim, pois eles sonham e nós realizamos. As criticas são a prova que estamos no caminho certo, pois eu duvido que os ervilhas hipócritas não iria aceitar uma ajuda de crédito para realizar o sonho deles, vindo de algum órgão governamental, pois é lá que esta o maior capital acumulado, só que existem regras e estamos nos ajustando a elas.
E tem mais só para alertar os camaradas esverdeados, não é de graça este dinheiro, é negócio de gente grande e de alto risco também. Somente gente que acredita na realização e faz que ela aconteça põem a cara para bater. Ficar falando, criticando e torrando o saco dos outros é fácil. Tiveram a oportunidade de manifestarem-se em tempo oportuno e não fizeram, desdenharam da nossa força e hoje estão morrendo de inveja. Em 2014 o melhor clube do Paraná será o Clube Atlético Paranaense, com divida ou não, pois quem não tem divida, não tem nada.
Este ano é nosso e ninguém tira da gente e nem nos próximos que virão.