MP volta atrás e clássico terá torcida única
O Ministério Público do Estado do Paraná voltou atrás em sua decisão e liberou a realização do clássico entre Atlético-PR e Coritiba, na Vila Capanema, com torcida única. Os promotores haviam vetado o que tinha sido acordado entre as diretorias dos dois times, mas foi convencido pelos clubes a acatar a medida e acabou concordando com aquilo que foi apresentado pelos dirigentes paranaenses.
Com mando do Atlético-PR, o Atletiba será realizado nesta quarta-feira e marcará a briga direta pela liderança do campeonato. O caráter decisivo que o jogo tomou após a conclusão da última rodada do Estadual preocupou os clubes e a própria Polícia Militar, que optaram pelo clássico com uma única torcida para evitar confrontos e tumultos entre os torcedores antes da hora marcada para o jogo.
Anteriormente, o Ministério Público havia repudiado a decisão tomada e defendeu o veto ao que foi apresentado após argumentarem a favor da torcida do Coritiba. Segundo os promotores, os torcedores do clube poderiam ficar irritados com a presença exclusiva de atleticanos no estádio, o que contribuiria para o aumento da violência na partida.
Desse modo, a diretoria do Coritiba não irá disponibilizar ingressos à venda pela internet, como havia sido divulgado anteriormente. Como a medida adotada pelo MP-PR tem caráter excepcional, o Atletiba do returno também será realizado com torcida única e terá o mando de campo do time do Alto da Glória.
Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press