Ah seu Carrasco… De novo!
Após a partida contra o Arapongas, o Atlético perdeu a oportunidade de conquistar o 1° turno com certa folga. Condição esta que seria conseguida em função de um esquema tático que permite que as limitações técnicas dos jogadores sejam minimizadas.
O elenco do Atlético reconhecidamente é limitado, pois não possui laterais, o Gustavo se posiciona mal, o Bruno Mineiro mesmo sendo artilheiro do time não transmite confiança, Ricardinho é de uma irregularidade impressionante, e por aí vai.
Porém creio que há muita coisa positiva também, como o garoto Harrison, o Ligüera tem se mostrado uma boa contratação, o Deivid, o Manoel (podem falar mal de algumas atitudes suas, mas não do seu futebol) e de repente até o Marcelo que precisa jogar mais para poder se firmar, assim como o próprio Harrison.
Agora, o que não se pode admitir, é que um treinador que já mostrou que conhece do assunto, e que não possui os vícios miseráveis (já citados em outro texto meu) dos treinadores brasileiros, venha imaginar que qualquer jogador possa se tornar um coringa.
Pô, o Marcinho é um jogador em fim de carreira, nem na sua posição ele tem correspondido, imagine de centro avante. Também não concordo com alguns que acham que deveria ter entrado o Harrison; para quê, para começar a queimar o jogador fora de sua posição, como já vem acontecendo com outros?
Uma outra situação do jogo foi o Bruno Costa. Ele é um zagueiro que ainda não se mostrou confiável, imagine improvisado na lateral? Não seria mais útil ele no lugar do Manoel, e o próprio Renan foguinho na lateral ao invés de duas improvisações?
Enfim, embora o nosso treinador tenha interferido diretamente em mais um resultado negativo, acredito que pelo demonstrado até aqui, o Atlético tenha todas as condições de se sagrar campeão do campeonato, desde que algumas improvisações sejam repensadas (pois num time de elenco limitado é impossível não improvisar), para que a equipe não sofra as consequências e até mesmo alguns jogadores sejam queimados e só venhamos a descobrir depois que tiverem despontando em outros times.