Barcelona…será que chegaremos lá?
Tenho lido neste espaço, várias opiniões controvertiveis, a respeito do atual time do Atlético….com algumas eu concordo, com outras não, e tem aquelas que eu acho que estão parcialmente corretas, e parcialmente erradas!
No meu ponto de vista, o Carrasco inseriu neste grupo, aquilo que faltava naquele triste time de 2011; ou seja: vontade, espirito de luta, ‘garra’, determinação, e comprometimento !
Mas convenhamos….padrão de jogo, nenhum ! o goleiro continua dando chutão para a frente na espectativa do Bruno mineiro levar a melhor que o zagueiro pelo alto, os zagueiros despachando de qualquer maneira, tentando ligar a defesa com o ataque, sem passar pela meia cancha, o lateral esquerda,(porque o direita não existe)raramente faz uma jogada de linha de fundo, etc. etc.
São muitos os garotos excelentes que compõem êste novo grupo do Atlético….são jóvens, voluntariosos, com muita vontade de jogar, mas…alguma coisa está faltando.
Talvêz, o excesso de alterações que êle faz seguidamente na equipe, esteja retardando o entrosamento que todos nós estamos ansiosamente aguardando !
Pra êste sofrivel campeonato paranaense, da para ir levando; mas para o brasileiro, se quiser voltar para a série ‘A’, muita coisa vai ter que mudar…a começar por contratações:
Precisamos de mais um zagueiro do pórte de um Manoel por exemplo, para reforçar aquele setor! a lateral direita,hoje improvisada, fica aguardando a estréia do novo contratado, para ver como vai ficar. O setor de meio campo tambem precisa de mais um jogador de um bom porte técnico, porque o Paulo Baier, in felizmente é atléta para meio jogo, ou jogo sim, jogo não!
Ja que o Carrasco gosta de jogar com três atacantes, talvêz seja necessário mais um bom homem de frente, porque a competição é composta de 38 jogos, e haverão cartões amarelos e vermelhos, várias contusões e mais alguns imprevisto!
Em uma das primeiras entrevistas êle disse que queria dar ao Atlético, um padrão de jogo semelhante ao do Barcelona….será que chegaremos lá?